Nova Mutum (MT) já aplicou mais de 4 mil doses de vacina contra o covid em grupo de risco

“Drive- Thru” do final de semana irá imunizar idosos a partir de 61 anos.

Via Secom

Foto: Assessoria

Neste sábado, 08 de maio, a Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizam mais uma edição do “Drive Thru”, o objetivo é imunizar 670 idosos, a partir de 61 anos, tanto na primeira etapa, quanto na segunda etapa da campanha. Serão 440 doses para 1ª etapa e 120 doses para a 2ª etapa para aqueles vacinados pela Coronavac, o Butantan.

A primeira remessa de vacinas para combater o coronavírus chegou em Nova Mutum no dia 21 de janeiro para atender inicialmente os trabalhadores da saúde, considerado o primeiro grupo de prioridade por estarem na linha de frente.

“As primeiras doses da vacina que chegaram à cidade foi do laboratório Butantan, a Coronavac. No início as doses chegaram em pequena escala, já conseguimos avançar com a aplicação de 4.303 doses, percebemos agora que as vacinas estão chegando com um pouco mais de velocidade e quantidade” – disse Sônia Ávila, Secretária de Saúde de Nova Mutum.

Os idosos que não tem veículo para participarem do “Drive Thru”, a Secretaria Municipal de Saúde informa que algumas unidades farão a imunização, sendo: Central de Vacinas, localizada na Avenida dos Pavões das 6h às 11h; PSF Jardim Primavera das 7h às 11h e PSF Flor do Cerrado das 7h às 11h.

Documentos Obrigatórios:

A Secretaria de Saúde informa que durante a vacinação é necessário a apresentação dos documentos pessoais, cartão SUS, a carteira de vacina e comprovante de endereço.

Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

A presidente da Guarda Mirim, Drª Francislaine Almeida, fala sobre a 1ª Edição de Pizza que será realizada neste sábado (08); adquira já a sua!

sex maio 7 , 2021
Entrevistamos na quarta-feira (05/05), a Drª Francislaine Almeida, presidente da Guarda Mirim de Colíder (MT) para falar sobre a 1ª Edição de Pizza que será realizada neste sábado (08). Entrevista realizada no programa “Estação Livre” com Claudemir Lima dentro do “Cidade em Pauta” com participação da locutora Rosely Pereira. Por […]