Novo decreto de Colíder (MT) proíbe festas em casa e determina fechamento de bares às 19h; toque de recolher começa às 21h

Via Assessoria

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Colíder publicou ainda ontem na sexta-feira (19.06) o novo decreto municipal (057/2020) que tornam mais rígidas as medidas restritivas no município. Bares e conveniências devem encerrar as atividades às 19 horas. Pizzarias, lanchonetes e restaurantes poderão ficar abertos até às 21 horas. Os postos de combustíveis ficam autorizados a funcionarem até às 22 horas.

Também fica estipulado o toque de recolher em todo o município entre as 21 horas e 5 horas. Neste período, funcionarão apenas as atividades essenciais como farmácias, unidades hospitalares e serviços funerários, entre outros. O decreto também reforça as regras e recomendações para estabelecimentos comerciais, feiras, igrejas, academias, construção civil e atividades esportivas e ao ar livre.

Outra novidade publicada no novo decreto é a proibição de festas residenciais. O prefeito Noboru Tomiyoshi justifica que os moradores estão banalizando os cuidados de combate à convid-19, o que torna necessário o endurecimento das medidas restritivas em Colíder. “Uma parcela da população não está tomando os devidos cuidados, não está com a preocupação com as demais pessoas”, avalia.

Os restaurantes poderão funcionar respeitando as medidas de prevenção, higiene, assepsia e distanciamento mínimo de três metros entre as mesas. Esses estabelecimentos devem dar preferência à venda e à retirada dos alimentos no balcão. Escolas de idioma, de cursos livres de informática estão autorizadas a funcionar. Os velórios terão duração máxima de 12 horas, com a participação resumida aos parentes. Em táxis, fica proibida a utilização do banco da frente pelo passageiro.

Por Sergio Ober

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Alta Floresta (MT): "Não haverá lockdown se a população colaborar", diz secretário de saúde

sáb jun 20 , 2020
Via Noticia Exata Para debater as ações e conduções estratégicas de alinhamento para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) nos municípios, os técnicos do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) estiveram reunidos em Alta Floresta com técnicos da Secretaria Municipalde Saúde. O secretário Marcelo Alécio, ficou surpreso […]