Número de empresas brasileiras que vão poder exportar pescados para China chega a 110

Isso porque a embaixada do país asiático no Brasil anunciou a habilitação de mais três plantas brasileiras para exportação de pescados ao território chinês

Via Brasil 61

Brasília – A tradição de comer peixe na sexta-feira Santa, leva consumidores aos mercados de peixe na capital (José Cruz/Agência Brasil)

A lista de estabelecimentos brasileiros que vão poder exportar pescados para a China chegou a 110 empresas. Isso porque a embaixada do país asiático no Brasil anunciou a habilitação de mais três plantas brasileiras para exportação de pescados ao território chinês.  

Segundo o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, essa demanda não evoluí a há muito tempo e agora chegou o momento. Na avaliação dele, essa medida vai possibilitar o aumento do comércio, assim como de “empregos e renda para milhares de trabalhadores da aquicultura e pesca nacional.”

As negociações contaram com a participação da Secretaria de Aquicultura e Pesca, da Secretaria de Defesa Agropecuária e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Fonte: Brasil 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.