Onze servidores do Sistema Penitenciário de MT foram diagnosticados com Covid-19

Um dos servidores trabalha na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, seis na Cadeia Pública de Alta Floresta, dois em Peixoto de Azevedo, um em Pontes e Lacerda e um no Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Via G1/MT

Cadeia Pública de Alta Floresta — Foto: Sejudh/MT

Levantamento realizado nessa sexta-feira (29) pela Administração Penitenciária, mostra que 11 servidores do Sistema Penitenciário foram diagnosticados com Covid-19 em Mato Grosso. Um dos servidores trabalha na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, seis na Cadeia Pública de Alta Floresta, dois em Peixoto de Azevedo, um em Pontes e Lacerda e um no Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE)

Além disso, 39 casos foram descartados e 34 servidores estão afastados por suspeita da doença. Nenhum caso houve necessidade de internação e os que ainda estão com o coronavírus cumprem isolamento domiciliar.

Já entre os presos, Mato Grosso registra 12 casos confirmados de Covid-19, sendo um em Tangará da Serra, outros 11 em Alta Floresta, dos quais dois morreram, e um em Juína. Um preso em Alta Floresta está internado e os demais cumprindo o isolamento dentro das unidades prisionais, apresentando sintomas leves da doença.

Todas as pessoas que estão com suspeita ou casos confirmados com Covid-19, seja servidores públicos ou não, que estejam com sintomas leves da doença, estão cumprindo a quarentena em isolamento domiciliar. A Sesp segue os protocolos estabelecidos pelos organismos de saúde quanto à quarentena e isolamento.

Via G1/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

MPF, MPT e Caixa assinam protocolo de intenções para evitar filas e contaminação em agências

dom maio 31 , 2020
Documento foi assinado na sexta-feira (29) e é resultado de articulação conduzida pelo Giac Via Assessoria MPF O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Caixa Econômica Federal assinaram, na sexta-feira (29), protocolo de intenções que estabelece um conjunto de boas práticas para evitar a […]