Operação da Polícia investiga esquema de propina no Detran

Juíza determinou mandados de busca e apreensão e afastamento cautelar dos acusados

A operação é realizada pela Delegacia Fazendária e de Combate à Corrupção Foto: Arquivo MidiaNews

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) uma ação para cumprimento de mandados de buscas e apreensões e de afastamento cautelar de função pública de cinco pessoas investigadas em possíveis crimes de corrupção ativa e passiva.

O esquema investiga o suposto pagamento de propina a funcionários terceirizados do Detran por direcionamento de motoristas para um determinado laboratório, que faz exames toxicológicos.

A ação envolve as delegacias especializadas de Combate à Corrupção (Deccor) e a de Crimes Fazendários (Defaz) e tem apoio do próprio Detran.

Os mandados foram deferidos pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital. A ação policial conta com apoio de supervisor dos colaboradores investigados.PUBLICIDADE

A investigação apura a constituição de uma associação criminosa voltada à prática de crimes de corrupção ativa e passiva, que consiste no direcionamento de condutores que procuravam o Detran para a realização de procedimentos de mudança ou renovação de carteiras de habilitação das categorias C, D e E.

No momento de realizar a fotografia no atendimento no Detran, condutores eram direcionados a determinado laboratório para a realização de exames toxicológicos, necessários à renovação/mudança de categoria C, D e E, mediante o pagamento de “propina”,  realizada por representante legal da empresa que faz os exames, aos colaboradores que indicavam os motoristas. 

Durante a investigação foi possível identificar que as cinco pessoas atuam na modalidade criminosa há mais de um ano, “recebendo vantagem indevida pelas indicações feitas à empresa”.

Fonte: https://www.midianews.com.br/policia/operacao-da-policia-investiga-esquema-de-propina-no-detran/372137

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Arcebispo suspende missas em 9 cidades da Baixada Cuiabana

qua mar 18 , 2020
Celebrações e aulas de catequese também estão canceladas pelas próximas semanas O arcebispo de Cuiabá Dom Mílton Antônio dos Santos suspendeu todas as missas na Capital e em mais oito cidades que compõem a Arquidiocese a partir do dia 26 de março em prevenção ao coronavírus. Em pronunciamento na manhã desta […]