Organizações buscam solução para abrigo de pessoas em situação de rua na pandemia em MT

Organizações de Cuiabá dialogam com poder municipal para manter ações de prevenção à Covid-19

Via Ouvidoria Geral de Polícia

Reunião busca solução para manter ação preventiva na pandemia – Foto por: OGP

A Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso participou de uma reunião ontem (13/10) na Secretaria Municipal de Assistência Social para tratar do acolhimento de pessoas em situação de rua durante a pandemia. Desde abril a prefeitura assinou um contrato temporário com uma rede de hotéis para que uma de suas unidades abrigasse essas pessoas como forma de prevenir a disseminação da doença. O contrato se encerrou em outubro mas a crise sanitária ainda não.

As pessoas não ficarão desabrigadas, garantiu Hellen Ferreira de Jesus, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). O acolhimento foi realizado de forma emergencial e obedecendo uma decisão judicial que pedia a proteção dessa população num momento em que a principal medida sanitária era a orientação de ficar em casa.

Para o Ouvidor Geral de Polícia, Lúcio Andrade, “a condição das ruas expõe essas pessoas tanto a se envolverem com delitos, quanto a serem vítimas de violência. Políticas dessa natureza impactam a segurança pública”, afirma o ouvidor. Uma solução apontada na reunião é a contratação de comunidades terapêuticas para acolher as pessoas e garantir condições de prevenção de contágio do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Operação Integrada da Policia Civil prende quatro suspeitos de crimes em Alta Floresta (MT) e Carlinda (MT)

qua out 14 , 2020
Além das prisões, a polícia apreendeu 26 notas falsas, balança de precisão e drogas Via Assessoria SESP/MT Quatro prisões foram cumpridas durante a “Operação Integrada Dolofínia”, deflagrada no último final de semana, nos municípios de Alta Floresta (MT) e Carlinda (MT). Dentre os mandados estavam dois suspeitos de terem sequestrado […]