Pais em Colíder (MT) estão respondendo questionário sobre retorno presencial das aulas

As decisões sobre adoção das retomadas de aulas presenciais são de responsabilidades dos municípios e estados

Por Claudemir G. de Lima

Os pais ou responsáveis de alunos em Colíder (MT) estão sendo ouvidos sobre a possibilidade do retorno das aulas presenciais com as devidas medidas de segurança sanitária.

Os pais estão sendo perguntados sobre quantidade de filhos matriculados na unidade escolar e ano letivo. A Educação em Colíder (MT) também pergunta sobre o que eles acham da volta das aulas presenciais caso a possibilidade seja concretizada. Ainda poderão opinar sobre a forma mais adequada de retorno e se tem algum familiar com comorbidades no grupo de risco.

Todas as pesquisas feitas pelos municípios com os pais irão orientar na aplicação dos protocolos de segurança para evitar contaminações.

Na maioria dos estados, as aulas presenciais ainda não retornaram.

No dia 1° de julho, o MEC (Ministério da Educação) lançou o protocolo de biossegurança para retorno das aulas nas 69 universidades federais e 41 institutos federais do país.

Agora em outubro, O MEC divulgou os protocolos sanitários para a educação básica, mas as decisões sobre adoção das retomadas de aulas presenciais são de responsabilidades dos municípios e estados.

Você pode ter acessar ao questionário das perguntas feitas aos pais no município de Colíder (MT), clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Eleições 2020: mais da metade dos prefeitos tentarão reeleição

sex out 9 , 2020
Dados são da Confederação Nacional dos Municípios Via Agencia Brasil Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição. Outros 1.015 prefeitos poderiam concorrer por estar no primeiro mandato, mas desistiram de tentar um novo mandato. Os dados […]