Pantanal: Fotógrafo registra primeiros sinais de regeneração após incêndios históricos

Essa regeneração vai diminuindo cada vez mais conforme temos fogos mais intensos e mais recorrentes”, informou o biólogo Gustavo Figueroa, que faz parte da ONG SOS Pantanal.

Via Só Notícia Boa

Os registros foram feitos para o projeto de um livro e mostram a força que a natureza tem de regenerar-se. Foto: @ricardomartinsfotografo

O fotógrafo Ricardo Martins visitou o Pantanal um ano após o bioma sofrer uma das maiores queimadas da história.

Os registros foram feitos para o projeto de um livro e mostram a força que a natureza tem de regenerar-se. E o trabalho é uma verdadeira viagem a este paraíso natural brasileiro.

São fotos de animais bebendo água, plantas nascendo e também resquícios das queimadas como carcaças de jacarés.about:blank

O projeto

Para a produção, feita na região pantaneira mato-grossense, Ricardo fez uma expedição de 50 dias, em um trajeto que mescla meios de transporte como automóveis, barcos, um avião, quadriciclos e até cavalos.

E para tornar a experiência interativa, algumas páginas do livro têm um QR code, que dá a possibilidade de assistir aos bastidores das fotos, por meio de vídeos no YouTube.

“O Pantanal tem uma capacidade incrível de se regenerar, por isso não encontrei muitas cicatrizes visíveis da grande queimada de 2020”, relatou Ricardo.

Mas atenção!

Porém, é sempre importante lembrar que apesar da grande resiliência do Pantanal, a sequência de queimadas do ano passado foi intensa, a pior dos últimos tempos.

E nós, humanos, causadores dessa tragédia, precisâmos por a mão na consciência e fazer a nossa parte, preservando!

“Essa regeneração vai diminuindo cada vez mais conforme temos fogos mais intensos e mais recorrentes”, informou o biólogo Gustavo Figueroa, que faz parte da ONG SOS Pantanal.

As imagens captadas pelo fotógrafo nos trazem esperança e mostram como a natureza é perfeita!

Confira mais algumas fotos:

Rio e verde do Pantanal – Foto: @ricardomartinsfotografo
A vida no Pantanal impressiona pela beleza – Foto: @ricardomartinsfotografo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Estudo mostra que 33% dos trabalhadores não sabem como utilizar o FGTS

ter jun 7 , 2022
Levantamento foi feito pela Serasa e pelo Banco Pan Via Agência Brasil Um levantamento feito pela Serasa e pelo Banco Pan mostrou que, apesar de 92% dos trabalhadores afirmarem conhecer o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 33% ainda não sabem em que condições podem utilizar o próprio […]