Paulinho Bortolini avalia início de gestão em Nova Santa Helena (MT) e busca recursos em Cuiabá

Paulinho Bortolini faz avaliação de início de mandato

Por Claudemir G. de Lima

Paulinho Bortolini, prefeito de Nova Santa Helena Imagem: Juliana Mani

O prefeito de Nova Santa Helena (MT), Paulinho Bortolini está em Cuiabá para protocolar documentos e buscar recursos para o município. Essa é a primeira viagem oficial do novo prefeito da cidade, que fez uma avaliação dos primeiros dias de administração na cidade.

Paulinho Bortolini concedeu entrevista ao Altonorte e avaliou que o início da gestão foi um pouco conturbada. Segundo Paulinho, a sua gestão pegou um município com sérias dificuldades no setor de obras, com falta de maquinários. “Nós não temos nenhuma retroescavadeira, nenhuma pá carregadeira, a disposição do parque de obras”, argumentou o novo gestor municipal.

Paulinho afirmou que sua equipe está reestruturando os veículos do parque de obras e a Câmara Municipal já aprovou projeto de lei para compra de uma retroescavadeira com recursos próprios. “Vamos regularizar este setor de obras que está muito deficiente em nosso município”.

Em relação a infraestrutura na zona rural, o prefeito informou que encontrou “sérios problemas” e que duas pontes foram refeitas e que já ficaram em boas condições de uso para a população.

Na viagem programada para Cuiabá, Paulinho disse que a pauta principal é procurar resolver a questão do desabastecimento da água na cidade. “Já tem um projeto também na compra de um filtro de tratamento do município que nos vamos fazer com recursos próprios até  se concluir um projeto que já está tramitando na AMM para resolver e sanar completamente o problema da água”, acrescentou Paulinho Bortolini.

Outra preocupação relatada pelo atual prefeito é o restabelecimento do bom funcionamento da saúde pública do município. “Na área da saúde nos tivemos muitos problemas no inicio porque nós não tínhamos nem licitação vigente para compras de medicamentos, contratação de médicos”.

Paulinho tranquilizou a população de Nova Santa Helena e disse que a saúde pública, assim como os demais setores assumidos pelos secretários municipais, serão aos poucos reestruturados e normalizados.

Secretária Municipal de Saúde, Dieme Barbosa Araújo André Fogo Foto por: Juliana Mani
Dr° Ricardo Oliveira MeloFoto por: Juliana Mani

Veja a entrevista abaixo.

Reportagem: Juliana Mani

Prefeito municipal de Nova Santa Helena falou com o Portal AltonorteReportagem: Juliana Mani
Prefeitura municipal de Nova Santa HelenaFoto por: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro no INSS

qua jan 20 , 2021
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União Via Agencia Brasil Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados. A Portaria nº 1.266/2021, publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, […]