Pesquisa indica maior consumo de vídeo e áudio online no Brasil

Cerca de 70% dos internautas assistiram conteúdos de “streaming” em 2019

Via Agencia do Rádio

Uma pesquisa sobre acesso a tecnologias da informação e comunicação mostrou que o consumo de vídeo e áudio online (o conhecido streaming) aumentou no Brasil. Segundo o levantamento TIC Domicílios 2019, 74% dos usuários de internet assistiram a programas, vídeos ou séries e 72% ouviram música online no ano passado. 

O estudo do Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br) mostra que o consumo de vídeo online muda bastante de acordo com as condições econômicas e a escolaridade. Entre os entrevistados da classe A, 87% tem esse hábito. Nas classes D e E, o percentual cai para 65%. Entre aqueles com ensino superior completo, 83% consomem vídeo online. Já entre os analfabetos ou que fizeram até educação infantil, 45% têm esse hábito. 

Em relação ao consumo de música, 79% dos usuários da classe A tem esse hábito. Nas classes D e E, o percentual é de 68%. Um outro recorte mostra que o consumo de áudio online  é maior entre as pessoas que moram na cidades, entre os homens e permanece em patamares semelhantes na comparação entre cor e raça. 

A mesma pesquisa também mostrou que 58% dos brasileiros acessaram a internet exclusivamente pelo celular, em 2019. 

Repórter Felipe Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Anvisa simplifica pedidos de importação e exportação de produtos controlados

seg jun 1 , 2020
A partir de agora, solicitações, alterações ou o cancelamento de autorizações para importar e exportar produtos controlados podem ser feitos no Portal Gov.br Via Agencia Rádio A partir de agora, solicitações, alterações ou o cancelamento de autorizações para  importar e exportar produtos controlados podem ser feitos no Portal Gov.br. A […]