Plano de estiagem da Águas Colíder é apresentado ao prefeito e vereadores

“Se a comunidade estiver consciente sobre a utilização da água com responsabilidade, teremos condições de passar pela estiagem”, destaca a diretora operacional da Águas Colíder, Julie Campbell

Via Assessoria Municipal

Foto por: Assessoria

A Águas Colíder apresentou na última terça-feira, 25 de maio, na prefeitura municipal de Colíder, o Plano de Estiagem.

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o vice-prefeito Valmir Teixeira e os vereadores Flavinha Rodrigues, Adriano, Luiz Fiscal, Marcelo Canova, José Moreira e Maria Helena estiveram presentes.

A administração municipal reconheceu a importância da união da comunidade e entidades para o enfrentamento da estiagem no município. “Sei das dificuldades enfrentadas pela população durante o período da estiagem.  A empresa está aberta para o diálogo e essa reunião é para discutirmos soluções em conjunto para podermos anteder os anseios da nossa comunidade”, destacou o prefeito.

A ideia é contar ainda com apoio da Câmara Municipal na construção de soluções para as dificuldades causadas pelos efeitos da seca, que poderá atingir o abastecimento público no período de maior intensidade.

O planejamento, que tem como objetivo a redução do impacto do período de seca, já está em curso na cidade, incluindo a formação do Grupo de Estiagem, composto por representantes de diversas entidades ligadas ao meio ambiente, Justiça, serviços públicos e sociedade em geral.

Além disso, entre as ações previstas no Plano de Estiagem da Águas Colíder estão o reforço na distribuição de água por caminhão-pipa, doação de caixa da água, mapeamento de represas auxiliares para captação de água, investimentos e melhorias operacionais. A concessionária também atua junto à comunidade na sensibilização do uso consciente da água. 

“Mais importante do que apresentar nossas propostas é saber que podemos contar com o apoio de outras instituições e, principalmente, da população. A estiagem é um período muito delicado, em que a concessionária redobra seus esforços para garantir o abastecimento de água na cidade. Se a comunidade estiver consciente sobre a utilização da água com responsabilidade, teremos condições de passar pela estiagem”, destaca a diretora operacional da Águas Colíder, Julie Campbell.

Foto por: Assessoria
Foto por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Segundo Mauro Mendes, as ações do Estado tem fomentado a agroindustrialização em Mato Grosso

qui maio 27 , 2021
Mauro Mendes falou sobre os investimentos do Governo de Mato Grosso em infraestrutura Via Assessoria Secom/MT O governador Mauro Mendes afirmou que o pacote de obras e ações do programa Mais MT tem fomentado a agroindustrialização em Mato Grosso. A declaração foi dada nesta semana em entrevista ao programa Dia […]