Polícia Civil apreendeu veículos de investigado golpista da venda de respiradores para Rondonopolis (MT)

Postado por Claudemir Lima via PJC/MT

Foto: PJC/MT

Equipe coordenada pelo delegado Santiago Rozendo Sanches apreendeu na capital do Tocantins dois veículos pertencentes a um dos mentores do esquema da venda dos aparelhos à Prefeitura de Rondonópolis.

No dia 30 de abril, a Polícia Civil prendeu, em Rondonópolis, o suspeito de fazer a venda dos aparelhos à prefeitura. Ele estava na cidade para tentar o desbloqueio dos valores pagos pela Prefeitura e que a Polícia Civil conseguiu bloquear das contas da empresa.

Para entender o ponto de partida da investigação é preciso voltar ao dia 22 de abril, quando a Secretaria de Saúde do município procurou a Polícia e registrou uma ocorrência relatando que, diante da situação da pandemia do coronavírus (Covid-19) e necessidade de atendimento à unidade de saúde, foram adquiridos 22 aparelhos respiradores pulmonares, em processo de dispensa de licitação.

Fraude

Na celebração do contrato com a Prefeitura de Rondonópolis ficou estabelecido que o pagamento fosse realizado após a entrega dos aparelhos, que ficou marcada para os dias 16 e 17 de abril, em Goiânia (GO). Diante do combinado, uma equipe da Prefeitura foi até a capital goiana para buscar os aparelhos. Antes de fazer o carregamento, foram feitas fotos dos equipamentos  e encaminhadas à Secretaria de Saúde, sendo demonstrados pelos adesivos que se tratavam dos ventiladores pulmonares.

Desta forma, o pagamento foi efetuado pela Prefeitura de Rondonópolis na conta da empresa, porém, quando os equipamentos chegaram no dia 22 de abril na Unidade de Pronta Atendimento (UPA) da cidade foi constatada se tratar de uma falsificação, pois se tratavam de monitores com aparência de respiradores, sendo colocados adesivos e manuais como sendo os de respiradores.

Antes que a equipe da Prefeitura descobrisse a fraude, um representante da empresa entrou em contato diretamente com a UPA solicitando para que não abrissem as caixas dos aparelhos até o dia 04 de maio, ocasião em que um autorizado viria até a cidade para a instalação dos equipamentos.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Peixoto de Azevedo (MT): Investigação sobre veículos roubados na Capital leva à localização na região norte

qua maio 6 , 2020
Postado por Claudemir Lima via PJC/MT A Polícia Civil localizou ontem, terça-feira (05.05), em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), um carro roubado na Capital, no início da semana passada. Com informações repassadas pela Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva), a […]