Polícia Civil recupera 25 novilhas furtadas em Mato Grosso

Animais tinham sido levados de Nova Xavantina para fazenda em Ribeirão Cascalheira; dono da propriedade responderá por receptação e associação criminosa

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um produtor de Nova Xavantina (MT) teve 25 novilhas furtadas na madrugada do domingo, 6. Após diligências da Polícia Civil, os animais foram encontrados em uma fazenda na cidade de Ribeirão Cascalheira, na quarta-feira, 9.

Os policiais descobriram que os criminosos haviam utilizado um caminhão tipo gaiola para furtar os animais. O veículo foi localizado e o motorista, detido para esclarecimentos. Ele revelou que os animais haviam sido levados para Ribeirão Cascalheira.

Chegando ao local indicado,  os agentes encontraram as novilhas, que foram reconhecidas pelo proprietário. Após o procedimento de apreensão e fechamento do curral, o rebanho foi embarcado e transportado de volta para Nova Xavantina.

Os suspeitos do furto não estavam na fazenda, no entanto, o dono da propriedade rural e uma terceira pessoa responsável pela receptação do gado foram identificados e responderão por receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais. O suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Fiocruz vai testar eficácia da vacina contra tuberculose para covid-19

seg set 14 , 2020
Serão testados três mil profissionais de saúde de MS e RJ Via Agência Brasil A partir de outubro, a Fundação Oswaldo Cruz inicia um teste com 3 mil profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro com a vacina BCG, usada para prevenir a tuberculose. […]