Polícia Federal deflagra ação contra fraude na Caixa e no INSS

Operação Stellio cumpre mandados de prisão em Niterói

Via Agencia Brasil

Foto por: arquivo/Agencia Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (22) a Operação Stellio, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pratica crimes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de São Gonçalo.

Segundo investigações da Polícia Federal, os suspeitos são da mesma família. A quadrilha abria contas correntes na Caixa com documentos falsos, para receber benefícios previdenciários obtidos por fraudes.

Com as fraudes, os investigados contratavam empréstimos consignados de altos valores e compravam veículos, quatro deles já apreendidos. Eles responderão por crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os nomes dos envolvidos nos crimes não foram divulgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Civil prende autor de tortura e cárcere privado contra funcionário de empresa na região Oeste de MT

sex out 22 , 2021
Crime ocorreu em setembro, quando a vítima foi abordada por criminosos e levada a uma fazenda, onde foi torturada e ameaçada Via Assessoria PJC/MT Policiais civis cumpriram na quarta-feira (20.10), em uma fazenda no município de Vale do São Domingos, na região Oeste do estado, o mandado de prisão contra […]