Policia Militar de Nova Canaã do Norte (MT) recebe viatura de grande porte para patrulhamento ostensivo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/MT) destinou novas viaturas para a região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir Lima com Lana Santos

Na manhã de hoje (25), o 2º Pelotão de Polícia Militar de Nova Canaã do Norte (MT) recebeu uma caminhonete Toyota Hilux 4×4, toda equipada pronta para patrulhamento com aparato sonoro e luminoso; equipamento de patrulhamento; camburão com gradeado e tranca, para atendimento à população.

Na foto, Rosangela Rocha (secretária de gabinete), Com.Ten.Durães, Coronel Arruda e vereador Odair Formigoni. Foto: Lana Santos

O Tenente Coronel Adnilson de Arruda do 9º Comando Regional – Alta Floresta (MT) que fez a entrega da viatura policial destaca a importancia desse veículo para a segurança pública da cidade.

“A viatura vai poder atender tanto a zona urbana quando a zona rural. A zona rural, anteriormente, era atendido por viatura nossa pequena, que durante a chuva ficava dificil ese atendimento. Então com a chegada dessa viatura, é acessivel qualquer a qualquer comunidade. A comunidade da zona rural pode ficar tranquila que a PM vai estar presente ai. E também sendo uma viatura de grande porte ela dá todo aquele destaque de ostensividade para mostrar que a PM continua empenhada no trabalho de segurança pública de Nova Canaã”, enfatiza Ten.Cel.Arruda.

Para o Comandante da Policia Militar de Nova Canaã (MT) Tenente Herisson Santino Durães a entrega da viatura significa “um acesso facilitado para a zona rural e adjacências do centro urbano do municipio, tendo em vista que Nova Canaã do Norte conta com vasta extensão territorial, chegando a cerca de 130 km de estrada de chão até o Tapaiúna. Nós necessitamos de uma viatura de um porte maior, mais robusta, com tração 4×4, que proporciona a gente transpor alguns obstaculos para gente levar alguns individuos em conflito com a lei até a justiça”.

Na foto, Rosangela Rocha (secretária de gabinete), Com.Ten.Durães, Coronel Arruda e vereador Odair Formigoni. Foto: Lana Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.