
No dia 18 de março, dois indivíduos abordaram uma vítima, num bar, próximo ao centro, e levaram uma quantia em dinheiro e dois celulares.
A Polícia Militar de Colíder (MT), na pessoa do Capitão Ben-Hur, orienta as pessoas para guardarem as caixas de celulares ou ter salvo os números dos IMEIs (International Mobile Equipment Identity).
O capitão fala também que está em desenvolvimento um projeto de rastreamento de aparelhos celulares através de IMEI, em que mesmo o aparelho estando desligado ou tenha sido “resetado” ou tiver sido levado para outras regiões, conseguirá obter resultado na localização.
Os I-MEI são importantes pois são digitais únicas, como a sigla diz: Identificação Internacional de Aparelhos Móveis. A utilização de aplicativos de localização só serão mais eficazes para os agentes de segurança pública quando a vítima puder apresentar as identidades de IMEI.
Redação e reportagem de jornalismo, Claudemir Lima