Policiais penais interceptam drone com baterias de celulares e droga

Equipe de plantão fazia ronda na laje da unidade quando avistou o equipamento que trazia o material ilícito

Via Assessoria Sesp/MT

– Foto por: Sistema Penitenciário

Policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE) interceptaram um drone contendo 13 baterias de celulares, um carregador solar, além de aproximadamente 40g de substância análoga a maconha. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (05.10).

A equipe de plantão fazia ronda na laje da unidade penitenciária, quando avistou o equipamento que levaria os produtos até os presos. Os policiais não conseguiram realizar a apreensão do drone, pois ao pegar o material que seria lançado, o equipamento rompeu a linha.

De acordo com o diretor da unidade, Agno Ramos, a retirada das tomadas de energia do local está impedindo que possíveis equipamentos eletrônicos que porventura consigam chegar até os reeducandos sejam carregados, como é o caso dos celulares. Com isso, ocorrem as tentativas de lançar baterias e carregadores por meio de drones. 

Os suspeitos do caso não foram localizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mídias on-line são ferramentas para impulsionar empreendimentos

qua out 7 , 2020
Série de lives do projeto MT Unido para Superar discute o empreendedorismo digital nesta quarta-feira (07.10) Via Assessoria Sedec/MT As estimativas mais recentes mostram que o Brasil atingirá seu maior número de novos empreendedores em 2020. E o tema digitalização dos negócios é o segundo mais buscado pelos empreendedores, atrás […]