Prazo de alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro; Junta Militar de Colíder (MT) agora em novo endereço

Por Claudemir Lima

Junta Militar de Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima

ALISTAMENTO MILITAR

O 1°Tenente Marcos Quelvi, da 12ª Delegacia do Serviço Militar da 9ª Região, informa que devido a pandemia do coronavírus o alistamento militar para o jovem que completa 18 anos foi adiado até o dia 30 de setembro. O alistamento militar é obrigatório e o não cumprimento deste dever, gera multa e outras sanções, como por exemplo, não poder tirar passaporte ou se apossar em concurso público.

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2020 têm até 30 de setembro para fazer o alistamento militar obrigatório. A ampliação do prazo, que encerrava em 30 de junho, foi determinada pelo Decreto nº 10384, publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio. A prorrogação ocorre, exclusivamente, para o ano de 2020, em razão das medidas preventivas contra o novo coronavírus. O alistamento pode ser feito pela internet, no endereço: www.alistamento.eb.mil.br (gov.br).

Para o cidadão que está em débito com o serviço militar deve estar procurando a Junta Militar de Colíder (MT). O comandante enfatiza que o cidadão será recebido “com cordialidade dentro dos seus direitos” e que serão tomadas as devidas providências para resolução das pendências individuais.

Tenente Marcos Quelvi, 44º BI MTZ – Delegado do Serviço Militar (Colíder – MT) – Foto: Claudemir Lima

NOVO ENDEREÇO

As instalações da Junta Militar de Colíder (MT) foi inaugurada em novo endereço recentemente na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próximo á prefeitura municipal.

A Junta Militar funcionava antes no prédio da Policia Judiciária Civil. O antigo local será reformado para funcionar como sala de delegacia especializada no atendimento à mulher, criança e adolescente.

O comandante da Delegacia do Serviço Militar, 1° Tenente Marcos Quelvi Andrade, afirma que o” novo espaço é amplo, tem estacionamento e poderá receber as pessoas agora num local mais aberto, tem sala de espera, têm um ótimo banheiro”, destaca.

Com área de estacionamento e maior acessibilidade agora os pensionistas e inativos das Forças Armadas terão melhor atendimento para a realização da prova de vida anual. Com possibilidade de atendê-los em sistema drive-in, no seu próprio veículo.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Junta Militar está tomando todas as medidas de prevenção de contagio da covid-19; fica á disposição álcool em gel e ainda mantém a distância de 1,5 m de uma pessoa á outra. Os funcionários também trabalho respeitando 2 m de espaço entre uma mesa e outra. Com sala ampla e maior ventilação facilitou entrada de ar ambiente da recepção. O uso de máscara continua obrigatório.

IMAGENS DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA JUNTA MILITAR

149ª Junta Militar em Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima
149ª Junta Militar em Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima
149ª Junta Militar em Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima
149ª Junta Militar em Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima
149ª Junta Militar em Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima
Na foto, no centro 1° Tenente Marcos Kelvi Andrade, á esquerda Claudinei Gonçalves, secretário da 12ª Delegacia de Serviço Militar e á direita Elza Langaro, secretária da 149ª Junta do Serviço Militar
Área interna da 149ª Junta Militar – Foto: Claudemir Lima
Elza Langaro, Secretária da 149ª Junta Militar em Colíder (MT) – Foto: Claudemir Lima
Frente da 149ª Junta Militar em Colíder (MT) em novo endereço – Foto: Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Estelionatário cria conta falsa no WhatsApp e aplica golpe de mais de R$ 14 mil em Sorriso (MT)

sex ago 14 , 2020
Via Só Notícias Uma mulher, de 27 anos, moradora da região central de Sorriso, denunciou, ontem, na delegacia de Polícia Civil um golpe de mais de R$ 14 mil que um estelionatário aplicou em dois contatos da sua lista de telefone, se passando por ela e enganando as vítimas. A […]