Prazo para escolas pedirem livros didáticos extras acaba nesta quarta-feira (1º)

Livros serão entregues após reabertura das escolas

Via Brasil 61

Escolas têm até esta quarta-feira para solicitar livros da reserva técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Essa reserva serve para ajudar escolas onde os livros enviados não foram suficientes para todos os estudantes. Desde o dia 24 de junho, escolas estão com o acesso aberto ao novo sistema para fazer novos pedidos e o prazo foi estendido até o dia 1º de julho. Depois, até sexta-feira, dia 3 de julho, o sistema ficará aberto para que as secretarias de educação validem as demandas.

Na página do FNDE há um manual disponível que ensina como acessar o sistema de reserva técnica, fazer pedidos e validar demandas.

Como as escolas estão fechadas devido à pandemia, não está sendo possível entregar os livros pelos Correios. Por isso, os novos livros só serão despachados depois da reabertura das unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Licença-Maternidade pode ser ampliada durante pandemia nos municípios em estado de emergência

qua jul 1 , 2020
Prorrogação do município ocorreria em cidades que decretaram estado de emergência Via Brasil 61 Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prorroga o fim da licença-maternidade, durante a pandemia da Covid-19, a mulheres que contribuem para a Previdência Social ou a regimes próprios de estados e municípios. Pelo […]