Pelo menos três siglas partidárias firmaram um compromisso em conjunto, visando o fortalecimento político para as eleições municipais deste ano em Alta Floresta (MT).

A proposta do grupo composto pelo PSDB, PSC e Republicanos é a de dialogar com as siglas dispostas a apresentar novos nomes para o pleito eleitoral.
“Caminhamos no mesmo sentido. Oferecer aos eleitores uma opção que represente bem a geração atual. Que esteja disposta a pagar o preço pela mudança e fazer com que Alta Floresta se desenvolva no mesmo ritmo de outras cidades” disse Oslen Dias, que destacou a maturidade política dos pré candidatos.
Para o Presidente do Republicanos, Sady de Moura, “elaborar um Plano de Governo unificado e condizente com a realidade sócio-econômica e social de Alta Floresta é importante e, nesse momento, necessário para que o município não perca a chance de conquistar o desenvolvimento que sonhamos juntos, a partir de agora”, pontuou Moura.
A Presidente do PSC, Rose Rampazio, observou que a sigla colocou um nome à disposição juntamente com partidos que pensam da mesma forma. “Juntos somos mais fortes. O que estamos fazendo é oferecer aos eleitores novas opções, direito de escolha, para decidirmos juntos o futuro da nossa linda Alta Floresta. Amamos muito a nossa cidade e vamos trabalhar unidos para o progresso e desenvolvimento do nosso município” disse.
O projeto político prevê a contratação de um instituto especializado para uma pesquisa de consulta pública que deve apontar a composição da chapa de acordo com a vontade popular.
Segundo o grupo, o diálogo está aberto para outras siglas que tenham o mesmo propósito. As conversas estão adiantadas com alguns partidos que ainda não decidiram.
Leia também: Ministério da Educação autoriza aulas online no ensino superior até dezembro
O Senado começa a debater mudança de data das eleições municipais 2020
O WhatsApp Pay é uma ameaça para o PIX do Banco Central?