Prefeita prorroga toque de recolher até 10 de agosto em Sinop (MT)

Via Só Noticias

Prefeita Rosana Martinelli – Foto: Só Noticias/reprodução

A prefeita Rosana Martinelli (PR) assinou um novo decreto prorrogando, até o dia 10 de agosto, o toque de recolher, entre 22h e 5h. A medida, que foi instituída em junho e prorrogada no último dia 12, perderia a validade no próximo domingo (26).

O novo decreto mantém a determinação para que os estabelecimentos comerciais encerrem as atividades até as 21h30. Também prorroga a suspensão das aulas presenciais nos níveis fundamental, médio e superior. Como previsto no decreto anterior, podem funcionar, facultativamente, berçários e creches, além de programas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Bares, tabacarias, restaurantes e lanchonetes deverão continuar seguindo as medidas sanitárias. Devem, ainda, atender com 50% da capacidade e máximo de quatro pessoas por mesa.

Ao determinar a prorrogação do toque de recolher, Rosana citou o “cenário epidemiológico do Estado de Mato Grosso e do município de Sinop em relação à infecção pelo coronavírus, bem como a probabilidade de expansão da transmissão comunitária na região, o que culmina na necessidade de restrição drástica da circulação de pessoas”.

Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual atualizou, esta semana, a classificação de risco para o novo coronavírus. Sinop foi um dos três municípios que permaneceram com risco “muito alto” para o contágio da doença.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Agência interdita barragens de mineração no MT por risco de rompimento

seg jul 27 , 2020
Via Minuto MT A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que interditou três barragens de mineração no município de Pontes e Lacerda (MT) por risco iminente de rompimento. As barragens Campos, Berion e Elvo-1, todas da Cooperativa de Garimpeiros de Pontes e Lacerda (Compel), foram interditadas ontem após a emissão […]