Prefeito de Nova Canaã do Norte (MT), Rubens Roberto Rosa fala da seriedade e os cuidados que se deve ter em relação ao coronavirus.

Prefeito de Nova Canaã do Norte/MT, Rubens Roberto Rosa
Ouça a Matéria

Talvez não seja fácil e nem bom acreditar que o vírus chegará até um parente, um amigo, familiar ou até você. Pode não chegar: essa é justamente a vontade dos governos municipais, estaduais e federal. Que atinja poucas pessoas (correto seria ninguém) e que o vírus seja contido até se criar um antídoto, uma vacina, que dilacere seus efeitos. Assim como os vírus da gripe entre outros, dos estágios iniciais de surtos transformaram-se em epidemias, o coronavírus pegou todos de surpresa. A diferença é que existem vacinas contra a gripe que bloqueiam efeitos crônicos em idosos, por exemplo, que são os grupos especiais e sofrem muito com os seus sintomas. No caso do Covid-19 ainda não. Não há um antídoto oficial de combate. E neste momento precisa da compreensão de todos de que: por não termos vacinas contra o Covid-19 teremos que obedecer as normas emergenciais de saúde pública. Em países que a descrença foi maior, o estrago também foi e está sendo, no caso da Itália.

Neste sentido, o Prefeito Municipal de Nova Canaã do Norte faz um alerta para que sua população entenda a seriedade do caso. Num vídeo publicado hoje de manhã numa rede social, o mandatário reforça sobre os cuidados básicos para evitar o contágio. “A gente sabe, no começo a gente não levava muito a sério, achava que isso não era um coisa muito grave. E olhando os meios de comunicação, a TV, a gente vê que dos países que vieram esse vírus, da China, da Itália já contaminou a Europa toda. Sabemos nós que esse vírus está no Brasil, está circulando, está morrendo gente”.

“A gente tem que tomar o máximo de cuidado, não só lavar as mãos, também não entrar aonde tem muita massa humana, muita gente. Isso vai causar muito desconforto”, diz o prefeito. Informando ainda que as escolas já estão paralisadas neste momento.

Rubens Roberto Rosa (prefeito municipal de Nova Canaã do Norte/MT), alerta ainda que com crianças ficando mais tempo em casa neste período, os pais devem cuidar para que evitem que elas fiquem nas praças, se aglomerem. Porque elas podem levar o vírus pra dentro da casa e prejudicar os avós ou pessoas que estão na zona de risco do vírus na família. “Respeitar mesmo essas normas que nós em Nova Canaã estamos adotando, e o Brasil todo”. Fica evidente há preocupação para que a população acatem as medidas de prevenção do Ministério da Saúde. O vídeo tem duração de 4 minutos e 13 segundos.

Da redação de jornalismo, Claudemir Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Campanha de vacinação contra influenza começa na próxima segunda-feira (23)

sex mar 20 , 2020
Na primeira fase, devem ser vacinados somente idosos e profissionais da saúde; porém, cada município tem autonomia para iniciar ou não a campanha na próxima semana Com a estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno, a Secretaria de Estado de Saúde inicia, na próxima segunda-feira (23.03) […]