Prefeitos de cidades sem coronavírus terão que justificar fechamento de cidades, diz governador

Os prefeitos de Mato Grosso terão que justificar no campo ecônomico e social o motivo que fecharam suas cidades, em casos de isolamento em prevenção ao coronavírus, a partir desta quinta-feira (26). A determinação é do governador Mauro Mendes (DEM), que quer evitar um possível colapso da enconomia das cidades do interior. 

Segundo o governador, o único isolamento liberado é o social, pois o novo decreto libera as atividades econômicas para que quem esteja fora do grupo de risco de contaminação do Covid-19. “Quem puder trabalhar, que seja com prudência, cumprindo as determinações de higiene e responsabilidade. Queremos que a coisa seja correta. Não adianta tomar decisões midiáticas”, disse o governador. 

A fala do governador aconteceu durante coletiva on line via redes sociais nesta quinte-feira (26). Mauro Mendes é enfático ao dizer que se o prefeito da cidade interiorana parar as atividades do município, ele precisará se justificar técnicamente.

“Se o prefeito de uma cidade parou as atividades antes de chegar o primeiro caso de coronavírus, ele vai ficar parado 90 dias ou 120 dias. Será que o cormerciante aguenta ficar 90 dias parado? Muito mais importante que parar é manter o distanciamento social, proteger o idoso e continuar o trabalho. Se fizer diferente, vai ter que justificar. Não é porque São Paulo parou, que Brasnorte tem que parar. Apenas um exemplo, mas os casos são totalmente diferente”, comentou o governador. 

O governador ainda criticou quem defende o isolamento social. Segundo Mendes, a maioria das pessoas que defende isso tem dinheiro no banco e comida nas prateleiras. 

“Nós precisamos fornecer comida para a população. Tem pessoas defendendo ficar dentro de casa, mas estão com as prateleiras da casa cheia de comida. Tem dinheiro no banco. Mas tem milhares e milhares de pessoas que não tem isso, não tem essa condição e precisam trabalhar. Temos que ter cuidado”, completa.

Fonte; https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=468636&noticia=prefeitos-de-cidades-sem-coronavirus-terao-que-justificar-fechamento-de-cidades-diz-governador&edicao=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Coronavírus: ministro da Saúde diz que agro está segurando economia

qui mar 26 , 2020
Em coletiva de imprensanesta quarta-feira, 25, Luiz Henrique Mandetta disse que ‘sem alimento, não adianta fazer luta’ Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 25, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ressaltou que o Brasil não pode parar e por isso a importância dos serviços essenciais. Mandetta diz que […]