Prefeitura implanta “Hora do Crédito em Colíder” para auxiliar pequenos empreendedores

Representantes do Sicredi, Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica, Santander e Bradesco serão parceiros, assim como o Sebrae.

Via Prefeitura Municipal

Um programa inédito, que vai levar as informações das instituições bancárias sobre crédito, financiamento, investimento, diretamente para os micro e pequenos empreendedores.

Este é o objetivo do “Hora do Crédito em Colíder”, lançado na manhã desta quarta-feira (29) em Colíder, pelo prefeito Hemerson Máximo (Maninho), juntamente com o secretário de Indústria e Comércio Lourenço Marani.

Representantes do Sicredi, Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica, Santander e Bradesco serão parceiros, assim como o Sebrae.

Todas as sextas-feiras, serão realizados os encontros. A cada sexta-feira um representante de alguma instituição bancária estará no prédio do Sebrae repassando as orientações aos micro empreendedores.

“Esse programa foi criado para fomentar o empreendedorismo e a economia do nosso município, de forma que nossos empreendedores façam bons negócios, pois queremos a valorização dos nossos comerciantes”, disse o prefeito.

Ele pontuou que o foco da gestão sempre foi fomentar a economia local, fortalecendo as ações de política públicas para que o dinheiro circule mais dentro do próprio município.

De acordo com o secretário Lourenço Marani nesta sexta-feira, quando se inicia o programa, das 15 às 17h, será a vez do Sicoob disponibilizar um representante para estar à disposição para atender os empreendedores.

“O programa vai ser realizado toda sexta-feira, sempre com um representante de cada instituição e deve se tornar vigente ao longo da gestão. É uma forma que nós encontramos em um entendimento com o setor bancário, no sentido de fazer um elo de ligação com o empreendedor, levando o acesso ao crédito de uma maneira diferenciada”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mato Grosso tem mais um forte resultado na economia com 8,2 mil trabalhadores empregados a mais

qua jun 29 , 2022
Em comparação a maio de 2021, houve aumento de 24,15% Via Só Notícias O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgado, hoje, apontou em maio Mato Grosso teve novo saldo positivo na geração de empregos formais com carteiras assinadas, com 8.280 trabalhadores contratados a mais, saldo de 50.966 admissões e […]