Presidente inaugura trecho da BR-163 entre Mato Grosso e Pará

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou, sexta-feira (14), a pavimentação de um trecho de 51 quilômetros da BR-163, entre Mato Grosso e os portos de Miritituba, no Pará.

Ouça a entrevista com Juliana Mani
Foto: Juliana Mani/Altonorte


A equipe do Portal AltoNorte acompanhou a solenidade e realizou toda a cobertura do evento.
A rodovia, importante via de ligação de Mato Grosso com portos do Rio Tapajós, no Pará, começou a ser construída na década de 1970, mas só foi concluída ao longo do último ano.
A obra foi executada por dois batalhões de engenharia e construção do Exército, que resultou no asfaltamento dos últimos 51 quilômetros que faltavam.
É considerado o principal corredor de escoamento de produção para o agronegócio e ainda tem trechos sem asfalto entre Itaituba (PA) e Santarém (PA). O Ministério da Infraestrutura prevê terminar a pavimentação ainda neste ano.
No evento, Bolsonaro discursou ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. “Não existe satisfação maior do que aquela do dever cumprido. Governar é eleger prioridades e não deixar obras paradas nem inventar obras para aparecer e se reeleger lá na frente. Eu não estou preocupado com a reeleição. Reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem”, afirmou o presidente.
Em seu discurso, ele falou sobre a questão de demarcação indígena, que não tem acontecido em seu governo. ” Não demarcamos nos últimos 13 meses uma só terra indígena. Já temos 14% de terra indígena. Queremos o bem, amamos nossos irmãos índios. Mas a política anterior era totalmente equivocada e atendia interesses de outros países”.
Em Altamira (PA), Bolsonaro discursou no marco zero da rodovia, onde o então presidente Ernesto Geisel inaugurou 3.500 quilômetros de extensão em 1976.
Ainda segundo o governo federal, além do pavimento, a BR-163 recebeu manutenção em 1.300 quilômetros entre Sinop (MT) e Santarém (MT).

Por: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Líder aguarda mensagem do Governo para regulamentar criação de tilápias em Mato Grosso

qua fev 19 , 2020
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), aguarda a chegada de uma mensagem ao parlamento que vai regulamentar, definitivamente, a produção de peixes exóticos, especialmente a tilápia, no estado. O texto está em fase final de elaboração na Casa Civil e […]