Previsão do tempo: confira o clima nesta terça-feira

Somar Meteorologia fez previsão especial para este início de semana em todas as regiões do Brasil; confira!

Terça-feira, 19

Sul

O dia começa com tempo firme em todos os estados do Sul. Pela manhã, há chance para nevoeiro no oeste de Santa Catarina e do Paraná, no Vale do Itajaí (SC) e no leste paranaense (entre o litoral e Curitiba). As temperaturas do amanhecer ficam mais elevadas que nos dias anteriores e nem mesmo em áreas da serra catarinense há risco para geada. 

Ainda pela manhã o sol aparece entre poucas nuvens e eleva as temperaturas em todos os estados. Durante a tarde, a umidade relativa do ar fica abaixo do ideal nas áreas que fazem fronteira com a Argentina. 

Volta a esfriar durante a noite, porém, bem menos intenso que os valores registrados no fim de semana e na segunda-feira.

Sudeste

O tempo firme predomina na maior parte do Sudeste. Apenas no norte de Minas Gerais é que há previsão para pancadas isoladas e com baixos acumulados, por causa dos ventos no alto da atmosfera. As temperaturas sobem um pouco mais que nos dias anteriores e a sensação de calor na parte da tarde aumenta, principalmente no interior de São Paulo e de Minas Gerais. 

A umidade relativa do ar pode até ficar abaixo do ideal no centro-oeste e no norte paulistas. 

Centro-Oeste

A chuva continua em áreas do norte de Goiás e de Mato Grosso, com pancadas que podem ser acompanhadas por trovoadas. Nas outras regiões do Centro-Oeste, tempo firme e seco. 

Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas ficaram mais baixas por causa do avanço de uma massa de ar polar pelo Sul, agora sente o calor retornar para o estado, inclusive, com valores de umidade do ar que podem ficar abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia.

Nordeste

A chuva volumosa vai continuar entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão e também no litoral de Sergipe e de Alagoas. No Recôncavo Baiano a chuva com acumulados significativos retorna e há chance para novos deslizamentos. 

No interior da Bahia, de Pernambuco, do Piauí e do Maranhão, tempo firme, com poucas nuvens e temperaturas bem elevadas.

Norte

A pancadas de chuva ocorrem em todos os estados do Norte na terça-feira. Os maiores acumulados estão previstos para a faixa norte do Pará e do Amazonas. No Tocantins, a chuva é mais isolada, porém há condições para trovoadas. A sensação de calor e de tempo abafado persiste em todos os estados.

Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/previsao-do-tempo-confira-o-clima-nesta-segunda-e-terca-feira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Santo Ivo, advogado, juiz e sacerdote - Santo do dia 19

ter maio 19 , 2020
Nasceu em Bretanha, região administrativa do oeste da França, em 1253. Ivo recebeu uma ótima formação, formando-se em Filosofia, Teologia, Direito Eclesiástico e Civil. Um santo advogado, juiz e sacerdote. Partiu para o céu com apenas 50 anos, mas deixou um testemunho muito forte, reconhecido como o ‘advogado dos pobres’. […]