Previsão: temporais devem atingir metade norte do país nesta sexta, 10

Em algumas áreas não se descarta o risco para transtornos como deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamentos de rios

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira, 10, em todo o Brasil. Foto: Pixabay

Sul

A semana termina com mudanças no padrão de chuva. Os ventos mais úmidos que sopram do mar associados a instabilidades em níveis mais altos da atmosfera favorecem as condições de chuva em toda a faixa leste, desde o Paraná até o Rio Grande do Sul.

O dia terá certa variação de nebulosidade, e pancadas entre a tarde e a noite. No entanto a precipitação não será volumosa, sendo pancadas rápidas e isoladas, intercaladas com períodos de melhoria.

Nas demais áreas, as manhãs serão ainda bastante geladas e, ao longo da tarde, as temperaturas não sobem muito. A sexta-feira começará com risco para nevoeiro em toda faixa leste gaúcha e região central e norte de Santa Catarina. O risco para geada nos pontos mais altos da serra catarinense, entre Urupema e São Joaquim, continua.

Rajadas de vento de moderada intensidade serão observadas no litoral de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. O mar segue agitado, mas desta vez somente entre Chuí (RS) e Laguna (SC), onde o alerta de ressaca segue mantido até a manhã de sábado, com ondas que podem alcançar os três metros de altura.

Sudeste

A intensidade da chuva diminui no centro de Minas Gerais, mas nas áreas mais ao norte do estado segue volumosa, acompanhada por trovoadas.

Já na metade sul de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Vale do Paraíba, litoral sul paulista, Franca, Ribeirão Preto e Barretos, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, com baixos acumulados.

As temperaturas diminuem ainda mais na manhã da sexta-feira. É esperada grande amplitude térmica nas áreas onde o sol aparece.

Segue o aviso de ressaca marítima, desde Santos (SP) até Cabo de São Tomé (RJ), com ondas de até três metros.

Centro-Oeste

Dia de sol e pouca nebulosidade em Mato Grosso do Sul e sul de Goiás e de Mato Grosso.

Nas demais áreas, por conta da combinação de calor e umidade e da atuação de áreas de instabilidade, a chuva vem acompanhada de temporais isolados, principalmente no norte goiano, onde maiores acumulados estão previstos.

Nordeste

Previsão de tempo bastante instável em todo o litoral da Bahia e também em áreas mais ao sul do estado. Os maiores acumulados serão observados de Salvador a Porto Seguro, onde não se descarta o risco para transtornos como deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamentos de rios.

O dia terá bastante variação de nebulosidade entre esses municípios e também em áreas mais próximas à divisa com Minas Gerais, onde também há risco para chuva mais considerável.

Enquanto isso, no interior de Pernambuco, Alagoas, e extremo nordeste baiano, o tempo firme segue predominando.

Nas demais áreas da região, a chuva ocorre de maneira mais pontual, passageira e sem acumular grandes volumes, mas atenção ao risco de temporais do Piauí ao Ceará.

Norte

Ainda são esperados fortes temporais em praticamente todo o Amazonas, centro- oeste e norte do Pará, Amapá e Roraima, onde novamente a chuva vem acompanhada por volumes significativos e trovoadas.

Nas demais áreas, a chuva se concentra ao fim do dia e vem de forma mais isolada e pouco volumosa, mas não se descarta a chance para temporais isolados.

Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/previsao-temporais-norte/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Santa Madalena de Canossa, fundadora das 'Filhas da Caridade' - Santo do Dia 10

sex abr 10 , 2020
A santa de hoje é fundadora das ‘Filhas da Caridade’, congregação que iniciou em Veneza, Itália. Nasceu em Verona, no ano de 1774 e faleceu com 61 anos. Mas viveu o céu já aqui, acolhendo a salvação e sendo canal dela para muitos. Perdeu cedo seus pais. Teve seu chamado […]