PRF apreende madeira ilegal em Sinop (MT)

Via Assessoria PRF

PRF na apreensão de madeira ilegal em Sinop (MT) – Foto: Divulgação

Um caminhão carregando aproximadamente 38,22 m³ de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sinop (MT), na manhã de ontem domingo (31).

Por volta das 10h, a equipe que fazia fiscalização na BR-163, deu ordem de parada ao veículo SCANIA/T113 H 4X2 360, de cor branca e placas do Paraná.

O caminhão estava carregado de madeira serrada oriunda de Novo Progresso/PA, com destino à Guaíra/PR e era conduzido por um homem de 44 anos.

Os policiais solicitaram a documentação da carga sendo entregue somente a nota fiscal. O condutor não apresentou Guia Florestal, tornando assim o transporte da madeira ilegal de acordo com a Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), e conforme preceitua a IN 21 do IBAMA.

A carga foi medida pela equipe que constatou um volume de aproximadamente 38,22 m³ de madeira serrada.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e enviado para o Ministério Publico Estadual com cópia para o órgão ambiental federal (IBAMA).

A ação de fiscalização fez parte da Operação Tamoio, que vem ocorrendo desde a última quinta-feira (28), tendo como objetivo o enfrentamento à criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Empresário de rodeio com Covid-19 é transferido de Colíder (MT) para Cuiabá em UTI aérea

seg jun 1 , 2020
Via Noticia Exata c/ Nortão Online O empresário José Vasconcelos, bastante conhecido no mundo dos rodeios em Mato Grosso, foi transferido no sábado (30) de Colíder (MT) para Cuiabá, capital do estado, em UTI aérea. Com Covid-19, o empresário de 67 anos veio do Pará para Colíder (MT), onde reside, […]