PRF registra crime ambiental em Sorriso (MT)

Veículo estava com adulteração de ARLA 32 e abastecido com combustível inadequado

Via Secom PRF

Secom/PRF

Na tarde dessa terça-feira (14), durante fiscalização na BR-163, em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, ao constatar irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido.

Por volta das 14h30, os PRFs abordaram o veículo Volvo/FH 540 6x4T, de cor branca e placas de Jaciara/MT, ao qual estavam acoplados 2 semirreboques, com placas do mesmo município. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos.

Ao fazer a fiscalização no sistema de pós-tratamento de gases emitidos, foi constatado adulteração no sistema de ARLA 32 (reagente para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio) e também abastecimento com o combustível incorreto. Nos tanques de combustível foi encontrado diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10, prejudicando a saúde e o meio ambiente.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso, notificando também o órgão ambiental (IBAMA) para aplicação das penalidades administrativas, no que couber.

Secom/PRF

Fonte: Secom/PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Bolsonaro sanciona lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico; empresas privadas agora poderão participar de licitação

qua jul 15 , 2020
Texto prevê universalização dos serviços de água e esgoto até 2033 Via Agencia Brasil O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (15) a lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico no país, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033. O texto, aprovado no Congresso no mês passado […]