Profissionais da saúde de MT podem se inscrever em curso para aplicação de insulina em paciente com diabetes

A iniciativa pretende capacitar farmacêuticos e outros profissionais da saúde no âmbito da atenção básica

Via Assessoria SES/MT

Foto por: Secom/MT

Os profissionais da saúde de Mato Grosso podem se inscrever gratuitamente no curso sobre segurança do paciente com diabetes na administração de insulinas. A capacitação ocorrerá virtualmente na quarta-feira (13.10), das 14h às 18h.

O treinamento é realizado pelo Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF), em parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Distrito Federal e de Mato Grosso e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica. A ação ainda conta com o apoio da farmacêutica Novo Nordiskm e de profissionais e pesquisadores de referência na Educação em Diabetes.

As inscrições podem ser feitas até às 11h de quarta-feira (13.10). A certificação para os participantes será após a participação no encontro ao vivo e desenvolvimento das atividades na plataforma de educação à distância do MOODLE/INAFF.

A superintendente de Assistência Farmacêutica de Mato Grosso, Lucí Emília Grzvbowski de Oliveira ficará à frente da abertura da capacitação.

A iniciativa pretende capacitar farmacêuticos e outros profissionais da saúde no âmbito da atenção básica, quanto ao uso do dispositivo Caneta de Insulina humana NPH ou regular, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com Diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2, com necessidade de insulinoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Wesley Safadão ressalta sucesso de evento em Cancún: “Maior festa brasileira no México!”

ter out 12 , 2021
Cantor falou à coluna sobre críticas ao WS Weekend e frisou que dificuldades foram superadas: “Tá tudo lindo e maravilhoso!” Via Metrópoles A coluna LeoDias entrou em contato com o cantor Wesley Safadão que não gostou nem um pouco da matéria publicada nesta segunda (11/10), sobre dificuldades dificuldades na infraestrutura […]