Profissional formado em Farmácia tem amplo mercado de trabalho no setor público ou privado, destaca diretora da Facider/Unifama

Lizandra Carla foi a entrevistada desta sexta-feira (21) do programa “Estação Livre”, com Claudemir Lima. A entrevista foi às 08h30 no quadro “Cidade em Pauta”, que retorna com nova agenda de entrevistas.

Por Claudemir Lima

Lizandra Carla, engenheira de alimentos e diretora pedagógica da Facider/Unifama. Foto por: arquivo/redes sociais

Nesta sexta-feira (21), conversamos com Lizandra Carla, engenheira de alimentos e diretora pedagógica da Facider/Unifama, para falar sobre a importância do (a) farmacêutico (a) no nosso cotidiano.

O Dia do Farmacêutico foi comemorado na quinta-feira (20). O Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de janeiro como o Dia do Farmacêutico.

Lizandra destacou o trabalho do profissional farmacêutico nos períodos críticos da pandemia de covid-19. A categoria esteve sempre na linha de frente de combate, no atendimento direto ao paciente infectado ou assintomático.

A diretora da Facider/Unifama de Colíder pontuou que existe um amplo mercado na área farmacológica, podendo atuar tanto no setor privado (empresas particulares) como no setor público. Portanto, o trabalho do farmacêutico vai além do atendimento nos balcões nas farmácias e drogarias.

O profissional recebe sólida formação que o capacita para atuar em diversas áreas, como por exemplo; laboratórios, clínicas, hospitais, indústrias farmacêuticas e alimentícias, em farmácias públicas ou privadas, etc.

Com inúmeras atribuições, o profissional de Farmácia também pode se especializar em áreas específicas.

Lizandra Carla foi a entrevistada desta sexta-feira (21) do programa “Estação Livre”, com Claudemir Lima. A entrevista foi às 08h30 no quadro “Cidade em Pauta”, que retorna com nova agenda de entrevistas.

Lizandra informou que as inscrições para o vestibular estão abertas com mais de 25 opções de cursos. Para Colíder, há vagas para Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem e Farmácia. Acesse o site: colider.unifama.com.br para realizar as inscrições. Os telefones disponíveis são: (66) 99624-4214 ou (66) 99725-0425 (WhatsApp).

Confira o podcast:

Momento da foto com a entrevistada do “Cidade em Pauta”, Lizandra Carla. Imagem por: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças

sex jan 21 , 2022
Anvisa autorizou ontem uso de imunizante para a faixa etária Via Agencia Brasil O Ministério da Saúde anunciou hoje (21) a inclusão da vacina contra a covid-19 CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A pasta abriu […]