Projeto Mobilidade para Todos do Rotary Club de Maringá (PR) realizou entrega de cadeiras de rodas neste sábado (27) em Colíder (MT)

Laercio Batista, presidente do Rotary Club de Colíder, agradeceu as entregas feitas para as instituições e ressaltou sobre a parceria firmada com o Rotary Club Maringá (PR).

Por Claudemir Lima

Projeto Mobilidade para Todos do Rotary Club de Maringá (PR) realizou entrega de cadeiras de rodas neste sábado em Colíder (MT). Foto por: Rosely Pereira

Renata Krambeck, coordenadora do Projeto Mobilidade para Todos do Rotary Club Maringá Parque do Ingá, do estado do Paraná, fez entrega nesta manhã de sábado (27/11) de 38 cadeiras de rodas para a APAE local (03), Casa dos Peregrinos (03), Secretaria Municipal Saúde de Colíder (03), indígenas Kayapós (23) e Rotary Club de Nova Santa Helena (MT) (06).

Renata Krambeck ressaltou que a cadeira de roda oferta comodidade e conforto à pessoa com mobilidade reduzida e faz garantir o acesso a locais públicos e privados, direito fundamental resguardado por lei. Ela comentou da satisfação em acompanhar a entrega destas cadeiras de rodas no município de Colíder “É uma emoção muito grande nós estarmos acompanhando in loco esta visita. Nós saímos de Maringá, estamos há quase 2 mil quilômetros daqui e vir até aqui fazer esta entrega é realmente muito emocionante e gratificante, porque nós sabemos a necessidade que essas pessoas tem e nosso intuito é transformar vidas com presentes da Mobilidade”.

Emilio Morelato, presidente da APAE de Colíder, destacou o sentimento em receber as cadeiras de rodas do Projeto Mobilidade Para Todos. “A APAE é isto que vocês estão vendo. É a sociedade organizada ajudando a manter a APAE. Nós estamos angariando 03 cadeiras para as pessoas que tem mais obesidade. Isso significa mais segurança e qualidade a nossos alunos internos”.

Laercio Batista, presidente do Rotary Club de Colíder, agradeceu as entregas feitas para as instituições e ressaltou sobre a parceria firmada com o Rotary Club Maringá. “Montamos esta parceria para estar ajudando a sociedade colidense, sociedade indígena. Para a gente é muito satisfatório, para o Rotary de Colíder, estar participando desta entrega das cadeiras”.

Fábio Aparecido dos Santos, do Rotary Club de Alta Floresta (MT), representando o governador distrital Josuel de Paula, fez questão de salientar a preocupação dos rotarianos em atender a comunidade carente. “Já 02 anos de pandemia, o Rotary foi uma das poucas instituições que não recuou, sempre à frente, ajudando as entidades, ajudando o próprio município em si, com as ações e as doações”, pontuou.

Renata Krambeck, coordenadora do Projeto Mobilidade para Todos do Rotary Club Maringá Parque do Ingá .- Foto por: Rosely Pereira
Foto por: Rosely Pereira
Foto por: Rosely Pereira
Foto por: Rosely Pereira

Cobertura/reportagem: Rosely Pereira

Confira as entrevistas:

Geral
Imprensa c/Fabio Aparecido – Rotary de Alta Floresta (MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Com presença de Rodrigo Pacheco, PSD faz grande ato de filiação e chega a 22 prefeitos em MT

sáb nov 27 , 2021
O PSD de Mato Grosso realizou um grande ato de filiação neste sábado, evento que contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Por Altonorte Com a presença do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o Partido Social Democrático de Mato Grosso deu as boas-vindas a sete novos […]