PSF’s em Colíder (MT) adotam remanejamento de equipe devido profissionais contaminados pelo Covid-19

Por Claudemir Lima

PSF Central – Colíder (MT)

Em virtude de vários profissionais da saúde em Colíder (MT) estarem contaminados pela Covid-19, o atendimento no PSF Santa Clara foi remanejado para o PSF Central e o do PSF Sagrada Família para o Sesp.

Estes PSF’s que tiveram remanejamento não atendem sintomas de coronavírus, somente o Perin está estabelecido para este tipo de atendimento. No PSF Central e Sesp somente atendimentos rotineiros.

Os demais PSF’s na cidade estão funcionando normalmente.

A informação que temos é que a equipe do PSF Perin foi, portanto, ampliada e continua com o atendimento aos pacientes com sintomas de Covid-19.

Profissionais da saúde que estão na linha de frente do tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus estão sujeitos a se contaminarem mais rápido.

O remanejo de profissionais para o PSF Perin acontece devido a falta de mais servidores da saúde.

One thought on “PSF’s em Colíder (MT) adotam remanejamento de equipe devido profissionais contaminados pelo Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

MP instaura inquérito para apurar denúncias referentes ao Hospital Regional de Colíder (MT)

sex jul 10 , 2020
Via Nortão Online O promotor de Justiça da Comarca de Colíder, Danilo Cardoso Lima, baixou uma portaria informando a instauração de inquérito civil para apurar informações referentes ao hospital regional do município, após as denúncias que foram à público nesta semana. O inquérito vai promover a coleta de informações, depoimentos, […]