Publicada relação de produtos da agricultura familiar com bônus em abril

O recebimento ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do PGPAF fica abaixo do preço de referência

Via Ministério da Agricultura e Pecuária

Foto: Banco de imagens

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou, na última sexta-feira (9), a relação dos produtos agrícolas com bônus de desconto em abril para agentes financeiros operadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A lista com os produtos e os estados contemplados pelo Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF) tem validade para o período de 10 de abril a 9 de maio de 2021, conforme a Portaria nº 16, da Secretaria de Política Agrícola.

Os produtos com bônus de desconto nas operações e parcelas de crédito rural são: abacaxi, açaí (fruto), banana, cará/inhame, castanha de caju, juta/malva, maracujá e uva. Os estados que integram a lista deste mês são: Alagoas, Acre, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Piauí, Amazonas e Santa Catarina.

O recebimento de bônus do PGPAF ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do programa fica abaixo do preço de referência, permitindo ao produtor utilizar o valor como desconto no pagamento ou amortização nas parcelas de financiamento no Pronaf.

Os descontos de todos os cultivos são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pelo Mapa.

Produtos. Fonte: Conab


Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo entrega 496 moradias em Ananindeua, no Pará (PA)

seg abr 12 , 2021
Outras 106 unidades habitacionais também começaram a ser repassadas a famílias de baixa renda em Teresina, no Piauí Via Ministério da Cidadania Cerca de 2 mil pessoas de baixa renda que vivem em Ananindeua, no Pará, passarão a morar com mais dignidade. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) deu início […]