Reabertura de agências do INSS é adiada para 3 de agosto

Via R7

Foto: Divulgação

A reabertura gradual de agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi adiada para o dia 3 de agosto deste ano, segundo texto publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (8). 

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

O adiamento do retorno gradual do atendimento presencial foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de Agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista (13 de julho).

Como será a reabertura

De acordo com o INSS, a reabertura vai considerar as especificidades de cada agência, considerando o perfil de funcionários, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. 

Atualmente, há 1.525 Agências da Previdência Social no país. As unidades que não atenderem as condições necessárias vão continuar em regime de plantão reduzido. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Após queda recorde, vendas no comércio voltam a crescer

qua jul 8 , 2020
IBGE afirma que esta é a maior alta da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2000, mas resultado não recupera perdas anteriores Via R7 Por Giuliana Saringer, do R7 Após queda recorde em abril, as vendas no comércio brasileiro avançaram 13,9% em maio, de acordo com a PMC (Pesquisa […]