Receita Federal doa bebidas alcoólicas apreendidas para produção de álcool 70% em MT

Foram doados cerca de 500 litros em produtos apreendidos em descaminho e contrabando.

A doação é proveniente de apreensões realizadas durante ações diversas da secretaria. — Foto: Receita Federal

A Delegacia da Receita Federal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (16) a doação de bebidas e álcool bruto ao Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso.

A doação é proveniente de apreensões realizadas durante ações diversas da secretaria e a proposta é que este material seja produto base para a produção de álcool 70% que será destinado ao combate à Covid-19.

Foram doados cerca de 500 litros em produtos apreendidos em descaminho e contrabando.

A produção de álcool 70% no Campus Cuiabá – Bela Vista começou no dia 25 de março. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Conselho Regional de Química, Polícia Judiciária Civil e iniciativa privada.

Até o momento, já foram produzidos cerca de 12 mil litros de álcool 70% que foram destinadas a unidades de saúde, comunidades de imigrantes, casas de assistência, transporte público e também a órgãos de classe, entre outros.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/04/16/receita-federal-doa-bebidas-alcoolicas-apreendidas-para-producao-de-alcool-70percent-em-mt.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ministério da Educação autoriza curso de Ciências Aeronáuticas na FASTECH de Sinop

sex abr 17 , 2020
A FASTECH – Faculdade de Tecnologia de Sinop – recebeu o acolhimento positivo do recurso para a autorização de oferta do curso de Ciências Aeronáuticas, junto a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. O parecer favorável veio após a instituição ter recorrido de um parecer anterior emitido […]