Regional da Sema apreende duas balsas de extração mineral em Guarantã do Norte (MT)

A ação teve apoio da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil. As balsas foram apreendidas por meio de denúncia e faziam extração ilegal de ouro

Via Secom/MT

Apreensão balsa extração mineral – Foto por: Sema

Fiscais da Unidade Desconcentrada de Guarantã do Norte, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), apreenderam duas balsas que faziam extração ilegal de ouro. A ação teve apoio da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil. Por meio de denúncias, a equipe percorreu aproximadamente 40 quilômetros no Braço Norte, no Vale do Rio Peixoto.

As balsas de extração mineral estavam próximas uma da outra e operavam de forma clandestina sem as devidas licenças ambientais. O proprietário não estava presente no momento da operação, mas já foi identificado.

Os procedimentos administrativos estão sendo realizados para aplicação de multa e o relatório técnico será encaminhado para a Promotoria de Justiça. Um fiel depositário será nomeado durante o processo.

“As denúncias são um instrumento muito valioso e útil para cessar o dano ambiental, fiscalizar e fazer as apreensões e multas necessárias. Assim que recebemos as denúncias aqui na Regional, tentamos deslocar uma equipe até o local indicado para fazer as constatações iniciais e verificar a ocorrência do crime ambiental”, afirma Luciano Moraes, diretor regional de Guarantã do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

MT recebe 9 mil unidades de cloroquina do governo federal

ter maio 19 , 2020
Via Gazeta Digital Por ser uma doença nova, a covid-19 ainda não tem um medicamento ou vacina para a cura. No entanto, o Ministério da Saúde decidiu distribuir o medicamento que, em alguns casos se mostrou eficiente, mas que em novos estudos causou complicações no estado dos pacientes com o […]