Rota do Oeste investirá cerca de R$ 25 milhões em manutenção no sul da BR-163

A manutenção da rodovia ocorre das 7h às 17h e será feita em faixas descontínuas, abrangendo os pontos que demandam maior atenção.

Via Assessoria Rota do Oeste

Imagem por: Assessoria

A região sul da BR-163, em Mato Grosso, passa por recuperação funcional do pavimento. As obras são de responsabilidade da Concessionária Rota do Oeste e visam ampliar a vida útil do trecho já duplicado. São investidos cerca de R$ 25 milhões, que contemplam a recuperação de 80 quilômetros de faixa, entre Itiquira e Rondonópolis. O serviço é custeado com o valor arrecadado nas praças de pedágio.

A manutenção da rodovia ocorre das 7h às 17h e será feita em faixas descontínuas, abrangendo os pontos que demandam maior atenção. A medida é adotada como forma de assegurar que o pavimento do trecho sob concessão seja mantido dentro das condições adequadas de segurança e trafegabilidade, evitando a degradação da estrutura já existente.

Para isso, a Rota do Oeste realiza o serviço de fresagem (retirada da camada superficial do pavimento), aplicação de Tratamento Superficial Duplo e recomposição de massa asfáltica, com material reciclado desenvolvido pela Concessionária para atender às especificações da BR-163/MT, que recebe alta demanda de fluxo de veículos pesados e está exposta a altas temperaturas.

De olho na pista – As obras terão início no km 0, no ponto de divisão do estado e Mato Grosso do Sul, e avançarão sentido Rondonópolis, seguindo o cronograma elaborado pela Rota do Oeste. Como se trata de pista já duplicada, não haverá interdição total de tráfego na maior parte do segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Copa Verde começa nesta quarta (13) com 4 jogos no Norte e Centro-Oeste sem o Luverdense de MT

qua out 13 , 2021
Campeão conquista vaga direta na 3º fase da Copa do Brasil de 2022 Via Agencia Brasil Seis jogos abrem na tarde desta quarta-feira (13) a oitava edição de 2021 da Copa Verde, torneio que coloca frente a frente clubes das regiões Norte e Centro-Oeste. e também times do Espírito Santo. Neste ano, a […]