São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador – Santo do Dia 08

Nasceu no ano de 1102 perto de Viena, numa família que buscava a Deus. Com vinte anos ele entrou para a vida religiosa. E mais tarde, seus pais e sua única irmã, também ingressaram na Ordem da qual fazia parte. Todos se tornaram religiosos.

Ele viveu um longo tempo num convento, depois transferido para outro, como superior, nas montanhas de Tarantásia. Ali, na sua vida religiosa, eucarística, mariana e obediente às regras, fundou obras sociais.

Ganhou simpatia e conquistou o coração das autoridades para Cristo. Assim, somando a caridade que reinava em seu coração e a ajuda material de muitos outros, quem era beneficiado era o pobre. Chegou a criar um grande hospital.

São Pedro foi um homem pacificador. Peçamos a intercessão do santo de hoje para que, onde quer que estejamos, sejamos sinais de paz.

São Pedro de Tarantásia, rogai por nós!

Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-pedro-de-tarantasia-foi-um-homem-pacificador/?sDia=8&sMes=05&sAno=2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mães menores de idade e pais solteiros receberão auxílio emergencial, diz Lorenzoni

sex maio 8 , 2020
Por Claudemir Lima via Agencia Brasil A expectativa, segundo Onyx, é de que o presidente Jair Bolsonaro sancione “o mais rápido possível” a proposta aprovada pelo Congresso, sem vetos, que concede o benefício a esses dois grupos. As mães menores de idade e os pais chefes de família monoparentais devem […]