SAÚDE: Ministro anuncia entrega de respiradores produzidos no Brasil aos estados

Por Claudemir Lima

Entrega de respiradores produzidos aqui no Brasil aos estados em situações caóticas com aumento da letalidade do Covid-19 e a proposta de testagem sistemática da população mostram novos rumos necessários e urgentes no combate à pandemia.

Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach/direitos reservados

Através do Twitter, Nelson Teich, então Ministro da Saúde, anunciou na tarde de sábado (25/04), a entrega de respiradores nacionais aos estados. Ja foram enviados 272 respiradores distruidos a nove estados em situações mais críticas com pacientes graves com o novo coronavírus.

Outra mais recente preocupação que vem ganhando destaque é a proteção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento direto aos pacientes infectados.

Mensagem publicada no Twitter pelo Min.Saude Nelson Teich

Em estados em que o avanço da doença cresce rapidamente, a falta de profissionais fica latente. Profissionais infectados precisam deixar de imediato seus pontos de função e se isolarem, em hotéis ou dentro de casa sem contato com familiares.

A estes profissionais, o governo federal se comprometeu a distribuir 79 milhões de equipamentos de proteção individual, conforme Teich publicou em seu Twitter.

A proposta de testar a população para produzir projetos de planejamento sanitário/social também entra nas tomadas de decisões de Nelson Teich. Serão 3 milhões de testes rápidos.

Segundo o ministro, em referencia aos testes rápidos, “o objetivo é entender como o vírus está se espalhando em cada região do Brasil e realizar ações estratégicas com base em informação”.

Mensagem publicamente postada pelo Ministro Nelson Teich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mensagem da Top dia 27/04/20

seg abr 27 , 2020
Rito de passagem