Sebrae será reinaugurado, em Colíder (MT), em nova modalidade

Umas das novidades será a Sala do Empreendedor, projeto de autoria de Lourenço Marani, com premiação a nível nacional

Por: David Paulo

Imagem por: live

O convidado desta quarta (14), do Cidade em Pauta, no programa Estação Livre, da Rádio Aliança 99,9 foi o Secretário de Indústria, Comércio, Emprego, Renda, Cultura e Turismo, Lourenço Aparecido Marani.  Na oportunidade, falou sobre a reinauguração do SEBRAE em Colíder.

R.A.: Secretário seja bem-vindo! Qual é a novidade que a secretaria tem a compartilhar com os munícipes de Colíder?

Secretário: Estamos aqui para anunciar que dia 17 a partir das 15 horas, vamos reinaugurar o SEBRAE AQUI, na nossa cidade de colíder. Essa é uma conquista para toda a sociedade empresarial, para quem quer iniciar um negócio, quem quer receber capacitação juntamente com o SEBRAE, nós vamos ter um espaço: a Sala do Empreendedor. Teremos vários cursos de qualificação profissional das mais variadas questões de conhecimento.

R.A.: O que muda com a reinauguração do Sebrae?

 Secretário: É uma parceria onde o Sebrae está proporcionando todo o corpo de conhecimento, a base de dados e a metodologia é do Sebrae. O município disponibiliza o quadro de pessoas para fazer os atendimentos. A Sala do Empreendedor é um projeto de Colíder, que foi elaborado pela minha pessoa, premiado a nível nacional alguns anos atrás. O Sebrae é a casa do empresário, é o laboratório onde ele pode desenvolver uma ideia de um negócio, ele quer saber se aquilo é interessante, se tem viabilidade.

R.A.:  Quais os atendimentos que serão feitos no Sebrae?

 Secretário: Orientação e capacitação, cursos totalmente grátis. Se o empreendedor tiver alguma necessidade de qualificação profissional, ele já vai ser direcionado para os sites parceiros. É possível fazer qualificações das mais diversas áreas. A nossa função na secretaria de indústria e comércio é justamente servir à sociedade empresarial, prioritariamente a parte empresarial está sobre a nossa tutela. Nós estamos trazendo um palestrante de nível nacional aqui para nossa cidade, que é o Erik Penna, vai estar aqui conosco na sexta (18), a partir das 19h30, no auditório da associação comercial. A inscrição é um quilo de alimento não perecível.

R.A.: Quais os benefícios do trabalhador se formalizar?

Secretário: Estando formalizado, você está dentro da legislação, e nós enquanto política pública no município, nós temos que trabalhar e fomentar para que todos os negócios estejam formalizados, por que quando existe a informalidade é quando eu não tenho CNPJ. Se ele sofrer um acidente, ele está descoberto de procurar o INSS, de receber o auxílio doença, inclusive até de se afastar das suas atividades dependendo do acidente que ocorrer, ele vai ficar muitos anos sem trabalhar. É um desequilíbrio quando eu não tenho a formalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Filha homenageia pais agricultores com fotos de formatura no campo

qui jun 17 , 2021
“O trabalho no campo constrói e molda um tipo diferente de caráter”, disse a garota. Tema discutido hoje no Programa Estação Livre na Rádio Aliança FM 99,9 apresentado pela Comunicadora Rosely Pereira no quadro É Bom Saber. Via Só Notícia Boa Fotos de formatura de uma universitária homenageando os pais agricultores […]