Seciteci prorroga prazo de matrículas para o curso Técnico em Agropecuária

O prazo para as matrículas se encerrariam nesta quinta-feira (03.06), porém foi ampliado para até terça-feira (08.06), por conta do feriado

Via Secom

Imagem por: Soraya Medeiros

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), decide prorrogar o prazo de inscrições para o curso Técnico em Agropecuária. Os interessados têm até a próxima terça-feira (08.06) para se inscreverem. Ao todo são ofertadas 270 novas vagas gratuitas para qualificação profissional de alunos que cursam o Ensino Médio, o Mediotec.

O prazo para as matrículas se encerrariam nesta quinta-feira (03.06), porém foi ampliado por conta do feriado. Assim os alunos poderão providenciar a documentação necessária e concluir o processo de inscrição. A retificação do edital foi publicada no site da Seciteci, para acessar, clique AQUI.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado. Alguns locais ainda estão com vagas disponíveis, por isso o prazo foi prorrogado para facilitar as inscrições dos interessados.

“O Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos da rede pública cursar ao mesmo tempo, um curso técnico. Esta ação é focada em oportunizar a estes jovens o ingresso ao mercado, logo após a conclusão dos estudos. Já que ainda temos vagas para algumas cidades, como Colniza, Aripuanã, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, por exemplo, decidi prorrogar o prazo”, informou o gestor.

As turmas serão coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças, Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas serão presenciais, com previsão de início do segundo semestre deste ano.

“As nossas unidades estão se preparando para dar início ao curso, que será ofertado na modalidade presencial considerando as práticas que o curso requer. Portanto as escolas estão se preparando para cumprir todas as medidas que visam atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid”, disse ela.

A Seciteci realizará o processo seletivo, conforme critérios definidos em edital e divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 17 de junho. A previsão para o início das aulas é dia 05 de julho. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governador assina fornecimento de gás natural da Bolívia: “É a primeira vez que temos um contrato firme”

ter jun 1 , 2021
Assinatura traz garantia de até 6,5 milhões de m³ de gás ao mês para MT Via Secom O governador Mauro Mendes assinou, nesta terça-feira (01.06), o novo contrato firme para fornecimento de gás natural da Bolívia para Mato Grosso. O contrato terá vigência de cinco anos, a partir de janeiro […]