Secretaria de Saúde de Colider (MT) inicia entrega de kit covid-19 no PSF Perin mediante prescrição médica

Via Assessoria

Começou no PSF Perin, em Colíder, a entrega de kit covid-19. Recebem os medicamentos apenas os pacientes avaliados em consulta e com prescrição emitida pela equipe médica da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o combo combina prednisona, cloroquina, ivermectina e dipirona. Outro medicamento é a azitrominicina, um antibiótico usado para infecções no trato respiratório.

A distribuição do kit covid-19 foi adotada pela Prefeitura de Colíder após a liberação pela equipe médica que atende na rede pública municipal.

O secretário Rafael Bosco, entretanto, deixa bem claro que esses kits não tratam a doença. “Nós não temos um tratamento específico para a doença. Ele trata sinais de sinais de sintomas”, alerta.

Segundo Bosco, o uso indiscriminado de medicamentos pode agravar o estado de saúde do paciente, em vez de oferecer uma cura. “São corticoides, antibióticos, que não podem ser utilizados de qualquer jeito, sem uma avaliação criteriosa do médico”, pontua.

A liberação do kit covid-19 ao paciente um rigoroso protocolo de restrições. “Só é entregue após avaliação médica e uma prescrição. Devemos tomar muito cuidado com alguns medicamentos. Tem que ter cuidado ao usar corticoide, antibióticos e cloroquina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo divulga lista de profissionais aprovados para atuar no enfrentamento à Covid-19 em Colider (MT) e Alta Floresta (MT) e mais 4 hospitais

ter jun 30 , 2020
Via Secom/MT Os candidatos que realizaram inscrição para participar do Processo Seletivo 001/SES/2020, que visa à contratação emergencial de 751 profissionais para atuarem no enfrentamento da Covid-19 nos Hospitais Estaduais, já podem consultar a lista com os nomes dos classificados. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde […]