Ainda no período de janeiro a maio foram apreendidos mais de 335 kg de drogas

Nos primeiros cinco meses do ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou 19 operações integradas em 62 municípios de Mato Grosso, que resultaram em 209 prisões a suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. As ações policiais que contam com o empenho das forças de segurança são coordenadas pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop).
Ainda no período de janeiro a maio foram apreendidos mais de 335 kg de drogas e cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de prisão, 148 veículos e 13 armas apreendidos, 11 veículos recuperados e um total de 5.279 pessoas e 5.145 veículos abordados. Ao todo, 434 atividades periciais foram realizadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 175 fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) foram feitas a estabelecimentos comerciais.
O secretário adjunto da Saiop, coronel PM Victor Fortes, enaltece os resultados obtidos pelas forças de segurança e credita os números ao trabalho integrado.
“O empenho das forças de segurança e o comprometimento dos profissionais das 15 Risp’s (Regiões Integradas de Segurança Pública) foram primordiais para o êxito dessas operações. A Sesp tem buscado a atuação integrada entre as instituições com ações preventivas e repressivas no enfrentamento aos principais índices criminais, principalmente as ocorrências contra a vida e o tráfico de drogas. Nossa meta é expandir ainda mais a realização de operações integradas em todo o estado”, enfatiza.
Por Hérica Teixeira | Sesp-MT