Secretário de Esportes em Colíder (MT) pede a moradores que busquem locais abertos para atividades físicas

Via Assessoria

Foto: Internet/ilustração

Todos os dias, centenas de moradores de Colíder (MT) buscam o Lago dos Pioneiros ou as avenidas da cidade para caminhadas, corridas ou ciclismo. Além de saudável, a atividade esportiva ajuda as pessoas a manterem a boa forma e também para reduzir a ansiedade nestes tempos de pandemia. Colocar o corpo em movimento está entre uma das melhores coisas que a pessoa pode fazer pela sua saúde mental.

Muitos se viram impossibilitados de treinar em academias e buscam os espaços públicos para manter a rotina de exercícios. Outros passaram a fazer atividades físicas em casa para não ficarem parados. Em Colíder, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer mantém o projeto Movimente-se, que conduz e orienta atividades no Lago dos Pioneiros e na Praça Central. Ambos os espaços foram liberados pelo último decreto municipal assinado pelo prefeito Noboru Tomiyoshi.

No entanto, é fundamental que os praticantes respeitem o distanciamento social para evitar a propagação da covid-19. “A população vem se conscientizando, mas não a contento”, lamenta o secretário Adriano Mendonça de Oliveira. “Nós precisamos ter ainda mais cuidados com relação ao distanciamento, ao uso de máscara e evitar as aglomerações”, recomenda.

Adriano diz que a atividade física acelera os batimentos cardíacos e aumenta a frequência respiratória. “Com isso, a respiração atinge uma área maior. Então, é extremamente necessário a utilização da máscara durante as atividades. Além disso, nós temos aí várias avenidas iluminadas onde as atividades físicas, incluindo o pedal, podem ser feitas com segurança e facilitando o distanciamento entre os praticantes”, sugere.

O secretário informa que as equipes do projeto Movimente-se também disponibilizam orientações através de vídeos publicados nas redes sociais – Facebook, Instagram e WhatsApp. “Então, é importante manter a atividade física, que tem eficácia comprovada para o aumento da força muscular, do condicionamento e, principalmente, da imunidade. Mas é preciso usar máscara e manter o distanciamento”, pontua Adriano de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prefeito suspende por mais 90 dias reajuste na tarifa de água em Guarantã do Norte (MT)

sex jul 24 , 2020
Via Só Noticias O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Stevan Gonçalves, decretou, novamente, a suspensão do reajuste inflacionário na tarifa de água. O valor da correção seria de 3,27%, conforme autorização dada pela Agência Reguladoras de Serviços Públicos Delegados (Ager). Em abril, o prefeito assinou […]