Secretário de Saúde de MT é eleito vice-presidente regional do Conass

Os secretários de Estado da Saúde, reunidos virtualmente neste fim de semana em assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), elegeram e deram posse à diretoria da autarquia para o período 2020/2021. O presidente Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, foi reconduzido ao cargo por aclamação, e o secretário estadual de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, assumiu o posto de vice-presidente regional do Centro-Oeste.

Os outros vice-presidentes regionais eleitos são: Nordeste: Carlos Eduardo de Oliveira Lula (SES/MA); Norte: Fernando Rodrigues Máximo (SES/RO); Sudeste: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES/MG); e Sul: Helton de Souza Zeferino (SES/SC). Veja composição completa abaixo.

O presidente do Conselho ainda indicou no sábado (11),  durante a reunião, a recondução do secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, e anunciou o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, com primeiro vice-presidente.

Beltrame falou da importância da união de esforços entre os estados, destacando que muitos desafios ainda estão por vir. “Agradeço a todas pela confiança. Temos enormes desafios neste ano e provavelmente outros ainda maiores no próximo, mas também temos aprendido muito e o Conass, cujo papel é de extrema importância para nossa atuação, deve ficar ainda mais fortalecido frente a tantas dificuldades, indefinição e insegurança, reforçando sua importância no cenário nacional”, pontuou.

Para o secretário Gilberto Figueiredo a nomeação foi honrosa. “Vejo com muito bons olhos o trabalho que é realizado pelo Conass e fico contente em poder contribuir de forma mais efetiva. Este é um fórum de extrema importância para a atuação dos secretários de Saúde e, neste momento delicado, acredito que o Conass terá uma atuação e função ímpares”.

Diretoria do Conass para a gestão 2020/2021

Presidente

Alberto Beltrame (SES/PA)

Vice-presidentes

Região Centro-Oeste: Gilberto Figueiredo (SES/MT)

Região Nordeste: Carlos Eduardo de Oliveira Lula (SES/MA)

Região Norte: Fernando Rodrigues Máximo (SES/RO)

Região Sudeste: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES/MG)

Região Sul: Helton de Souza Zeferino (SES/SC)

Comissão Fiscal – Titulares

Geraldo Resende (SES/MS)

Florentino Alves Veras Neto (SES/PI)

Valberto de Oliveira Lima (SES/SE)

Comissão Fiscal – Suplentes

André Longo (SES/PE)

João Bittencourt da Silva (SES/AP)

Arita Gilda Hübner Bergmann (SES/RS)

Representante do Conass na Hemobrás

Leonardo Moura Vilela

Representante do Conass na Agência Nacional de Saúde Suplementar

Luiz Edgar Leão Tolini (SES/TO) (titular)

Edmar Santos (SES/RJ) (suplente)

Representantes do CONASS no Conselho Consultivo da Anvisa

Ismael Alexandrino Júnior (SES/GO) (titular)

Beto Preto (SES/PR) (suplente)

Secretário Executivo

Jurandi Frutuoso Silva

com assessoria do Conass

Fonte: http://www.saude.mt.gov.br/noticia/6268

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Covardia: casal passa noite toda amarrado em cerca após assalto em Colíder

seg abr 13 , 2020
Um casal, com idades de 63 e 56 anos, foi encontrado hoje amarrado à uma cerca, em uma propriedade rural entre Colíder e Nova Santa Helena, na manhã desta segunda-feira (13).   A Polícia Militar foi informada do fato hoje de manhã e se deslocou ao local indicado, na estrada São […]