Secretário de Saúde e mais dois pacientes se recuperam do coronavírus em Sinop

Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo

A prefeitura acaba de confirmar que Sinop registrou os primeiros três casos de pacientes curados do novo coronavírus. Entre eles estão o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, e uma servidora vinculada ao setor administrativo da secretaria. Segundo a prefeitura, os três já concluíram o período de isolamento e passaram da fase de transmissão, estando aptos a retornarem às atividades profissionais, mediante os cuidados com higienização e uso de máscaras. Não foi informada quem é a terceira pessoa.

O boletim divulgado, esta noite, pela prefeitura aponta, no entanto, que o número de casos suspeitos aumentou, passando de 32, desde a última atualização, para 53, nesta segunda-feira. Todos os pacientes aguardam resultados dos exames que são feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen). Até esta segunda-feira, Sinop mandou 125 amostras, das quais 61 apresentaram resultados negativos para Covid-19.

Sinop teve 11 casos confirmados. Segundo o documento técnico, de todos os pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de Unidade de Tratamento Intensiva, “tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial”.  É o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, 45 anos.

Encontra-se em isolamento domiciliar uma adolescente, 16 anos, homem de 32 anos, mulher de 35 anos, mulher de 37 anos, mulher de 39 anos, homem de 41 anos, mulher de 42 anos, homem de 47 anos, mulher de 61 anos e outra de 64 anos.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/saude/secretario-de-saude-e-mais-dois-pacientes-se-recuperam-do-coronavirus-em-sinop/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

MP e Defensoria acionam município pedindo fornecimento imediato de merenda para alunos

ter abr 14 , 2020
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Defensoria Pública do Estado propuseram ação civil pública contra a Município de Juscimeira (a 157km de Cuiabá), requerendo liminarmente que o executivo forneça, imediatamente, alimentação aos alunos da rede pública municipal. Conforme a ACP, o requerido deverá usar o estoque […]