Seduc e professores recebem doação de máscaras de empresa de Rondonópolis

Ao todo, foram entregues 850 máscaras, 250 para a Sede da Seduc e 600 para professores do município de Rondonópolis.

A ação beneficente partiu de um grupo de ex-alunos da escola Sagrado Coração. – Foto por: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu a doação de 200 máscaras de proteção da empresa Atto Sementes de Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá). A Empresa também doou outras 600 máscaras para professores do município.

As outras 50 máscaras doadas para a Seduc foram confeccionadas pelas irmãs Catequistas Franciscanas e ex-alunos da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizada em Rondonópolis. Os materiais para confecção das máscaras foram doados pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

A ação beneficente partiu de um grupo de ex-alunos da escola, entre eles o presidente da Aprosmat, engenheiro Gutemberg Carvalho, e Neuza Novaes da Rocha.

Conforme explica Neuza Rocha, todos os anos os ex-alunos se reúnem para arrecadar fundos para fazer a festa em comemoração ao aniversário da escola, que no último mês de abril completou 71 anos de existência. No entanto, este ano, a reunião não foi possível por conta da pandemia da Covid-19. Diante disso, eles resolveram fazer uma ação em prol da educação.

“A nossa festa foi realizada virtualmente e, como uma ação concreta, resolvemos viabilizar as máscaras de proteção e doar para professores de Rondonópolis e da Seduc”.

As 600 máscaras foram entregues para a assessoria pedagógica de Rondonópolis, que fará a distribuição das mesmas aos profissionais.

Neuza Rocha explica ainda que uma das prioridades foi entregar as 600 máscaras aos professores interinos, que estão aguardando o retorno das aulas para serem contratados.

“Estamos muito agradecidos por essa doação. São ações importantíssimas para a educação e para o Estado nesse momento tão difícil em que estamos vivenciando”, disse a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

Ao todo, o grupo de ex-alunos, juntamente com as irmãs franciscanas, já fizeram a doação de 2.700 máscaras para aldeias indígenas, sistema socioeducativo, Casa Esperança, Lar dos Idosos e Lar Cristão.

Fonte: http://www2.seduc.mt.gov.br/-/14415305-seduc-e-professores-recebem-doacao-de-mascaras-de-empresa-de-rondonopolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prefeitura contrata empresa por mais de R$ 212 mil para reforma centro de eventos em Alta Floresta

seg maio 18 , 2020
A prefeitura contratou uma construtora do município através de licitação na modalidade tomada de preços para executar as obras de reforma de um Centro de Eventos, localizado na avenida Ariosto da Riva. O valor de investimento será superior a R$ 212 mil. A definição foi divulgada no Diário Oficial do […]