Seduc oferta cursos de formação à distância na área de educação especial

Serão ofertadas 900 vagas para professores da Educação Básica. As inscrições serão abertas no período de 11 a 17 de maio e poderão ser feitas no site do Casies.

Serão ofertadas 920 vagas para professores da Educação Básica. – Foto por: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), vai ofertar cursos de formação na modalidade à distância na área de educação especial. Serão ofertadas 920 vagas para professores da Educação Básica.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 11 a 17 de maio pelo site do Casies.

Serão ofertados cursos de 40 horas, a serem realizados de 27 de maio a 31 de julho, e de 60 horas, realizados no período de 20 de maio a 28 de agosto. Os interessados poderão se inscrever em até dois cursos simultaneamente.

Os temas das formações serão: Elaboração, confecção e aplicação de materiais didáticos em relevo; Aspectos teóricos e práticos sobre a inclusão de estudantes com baixa visão; Capacitação em sistemas Braille – normas e grafia; Formação e Atualização de intérpretes de libras; Alfabetização e letramento de estudantes surdos; Atendimento educacional especializado para estudantes com transtorno do espectro autista; Uso de recursos pedagógicos no contexto da educação inclusiva; Atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência intelectual (DI); Altas habilidades/superlotação no contexto escolar.

Informações: (65) 99917-4991 e (65) 3054-3073.

Fonte: http://www2.seduc.mt.gov.br/-/14320903-seduc-oferta-cursos-de-formacao-a-distancia-na-area-de-educacao-especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Atualização: Terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe em Colider (MT) está mantida para iniciar dia 09/05 (sábado)

qua maio 6 , 2020
Por Claudemir Lima com Assessoria A terceira fase da campanha de imunização contra a gripe estava agendado em todo o Brasil para iniciar no dia 9 de maio com foco nas pessoas com deficiência; povos indígenas; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto […]