SEMA envia nota em resposta às denúncias de moradores sobre peixes mortos no Rio Teles Pires


Após moradores cobrar resposta da autoridade competente sobre peixes mortos no Rio Teles Pires, região de Itaúba (MT), há aproximadamente 28 quilômetros da Usina Hidrelétrica de Colíder (MT), a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) deu sua nota de posicionamento sobre os fatos.
Na nota de posicionamento da SEMA, o órgão diz que está verificando os episódios relatados pelos moradores da comunidade ribeirinha. A SEMA cobrou da UHE Sinop novas informações complementares do ocorrido para tomar medidas administrativas e técnicas. Tais informações irão dar novo posicionamento sobre o problema e assim poder solucionar o impacto ambiental causado no Rio Teles Pires. A saber, o Rio Teles Pires banha os municípios de Sinop, Colíder, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Itaúba, Alta Floresta, Matupá, Carlinda e Paranaíta, em Mato Grosso, e se estende pelo estado do Pará.


A SEMA, em atendimento ao Departamento de Jornalismo do site, diz se colocar à disposição para mais esclarecimentos. Também afirma que casos como este podem ser relatados via telefone pelo 0800 65 3838 ou o denunciante pode baixar o aplicativo MT Cidadão e postar o registro dos fatos. A SEMA reitera seu compromisso com a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, diz a nota.


Por Juliana Mani e Claudemir Gonçalves de Lima

One thought on “SEMA envia nota em resposta às denúncias de moradores sobre peixes mortos no Rio Teles Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Construídas lombadas na 163 em Sinop próximo ao trevo de Cláudia; viaduto sem previsão

seg mar 16 , 2020
Duas lombadas foram implantadas na BR-163, nas proximidades do entroncamento com a MT-423, que dá acesso ao município de Cláudia. Essa foi uma das cobranças da prefeita Rosana Martinelli, dirigentes de entidades e empresários, feitas ano passado, com objetivo de evitar mais acidentes e aumentar a segurança no local onde […]